
Economia e mercado 19 Nov
A Uber foi pioneira no que diz respeito ao transporte de pessoas via carros particulares, e também por isso uma das principais prejudicadas quando o tema começa a ser debatido para ser legislado em países onde a start-up atua. Mesmo no Brasil não foram poucos os problemas, apesar da atual tranquilidade.
Porém, em algumas regiões o diagnóstico é um pouco pior: em Abu Dhabi, por exemplo, ela e suas concorrentes estavam impedidas de atuarem nas ruas há dois anos. Hoje (19), porém, a companhia informa que foi liberada a retomar suas atividades no mercado.
Com isso, gradualmente essa modalidade de transporte deverá voltar a fazer parte da rotina da população por lá, em momento importante para a Uber, que viu um grande prejuízo chegando com os resultados financeiros do terceiro trimestre.
É válido destacar que em determinadas regiões os negócios da empresa andam se diversificando: aqui mesmo já temos o Uber Eats, e nos Estados Unidos e Singapura a start-up implementa parcerias que permitem até mesmo compra de alimentos dentro de um carro particular.
Há ainda uma modalidade de patinetes elétricos, como algumas empresas testam em São Paulo. A ideia é diversificar os negócios nos próximos 10 anos para reduzir o peso do serviço Uber em si do que o Uber é enquanto empresa.
Vale lembrar, até mesmo um serviço de entregas via drone vem sendo testado lá fora. Resta saber se as diversas novas modalidades da empresa chegarão em breve aqui, e principalmente se conseguirão encontrar amparo nas regulamentações para não serem interrompidas.
E você, quais serviços da Uber usa atualmente? Ou prefere um carro particular das concorrentes da start-up por aqui? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários