LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Praticidade: chip permite que clientes de cafeteria comprem bebidas apenas com um copo

01 de dezembro de 2018 0

Enquanto a Starbucks se prepara para lidar com uma situação no mínimo constrangedora, um rede de cafeterias do Reino Unido estreia um modelo de pagamentos que deve unir o útil ao agradável, fazendo com que clientes mais fiéis possam sair de casa com menos objetos para tomarem o seu café, e ainda se preocupando com as questões ambientais.

Já é muito comum no Brasil o uso de copos colecionáveis. Em geral, um incentivo dado com eles é uma porcentagem de desconto na compra de bebidas, e o maior ganho acaba sendo o menor uso de copos plásticos e sua eventual liberação na natureza. Agora, dando um passo além no Reino Unido a Costa Coffee cria mais um estímulo para a adoção dos retornáveis, permitindo que eles possam ser usados para a realização de pagamentos.

A tecnologia já é uma velha conhecida: NFC, como vemos no Brasil no novo cartão do Nubank. Assim, é possível sair de casa apenas com o copo, que em uma base traz o contato. É claro, é necessário recarregar essa carteira digital com saldo, o que pode ser feito através do aplicativo bPay.


Outro ponto interessante é que o bPay é uma carteira digital aceita em outros estabelecimentos comerciais por lá. Então sim, é possível levar o seu copo para pagar uma compra de... supermercado.

Existem ainda benefícios adicionais ao aderir à carteira digital integrada ao produto, como a participação em programa de pontos, como ocorre com o Starbucks Rewards no Brasil.

Por aqui ainda não existe uma solução de pagamentos similar. Mas o Banco Santander já tentou emplacar alguns vestíveis para serem usados com as contas da instituição, permitindo pagamentos via pulseira, por exemplo.

E você, gostaria de ver essa melhoria nas cafeterias que oferecem copos colecionáveis no Brasil? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Praticidade: chip permite que clientes de cafeteria comprem bebidas apenas com um copo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista