LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Analista reduz em 20% expectativa de vendas do iPhone XR e XS para início de 2019

14 de dezembro de 2018 17

Com as vendas da nova linha de smartphones da Apple abaixo do esperado, as expectativas de uma melhora na demanda para o começo do próximo ano estão cada vez piores.

O famoso analista Ming-Chi Kuo, conhecido por suas previsões muitas vezes certeiras a respeito dos produtos da Apple, reduziu a expectativa de vendas do iPhone XR – modelo de entrada da nova série – em 20% para o primeiro trimestre de 2019.

Com o corte, Kuo espera que no máximo 42 milhões de iPhones (com até 20 milhões sendo o XR) sejam vendidos, em vez dos até 52 milhões cogitados em previsões anteriores.

O motivo para a redução na expectativa de venda é principalmente a demanda abaixo do esperado pelo modelo, e aumento da procura pelos modelos mais antigos, o que inevitavelmente, será traduzido em menores vendas para o XR e XS.

Caso as previsões de Kuo se realizem, como em 2018 a maçã vendeu 52,2 milhões no primeiro trimestre, para o próximo ano teríamos uma queda brusca.

A título de informação, as previsões do analista mencionavam antes vendas de até 25 milhões para o XR, agora, o número previsto é de até 20 milhões.

Enquanto ao fim de 2018 a maçã pode vender até 210 milhões de iPhones, segundo Kuo, ano passado esse número deve chegar ao máximo a 194 milhões - uma redução de pelo menos 10% no geral.

Os grandes culpados, como muitos suspeitam, seriam os preços cada vez mais caros dos dispositivos, algo que fica cada vez mais evidente quando comparamos a outros modelos similares que chegam às lojas com valores muito mais acessíveis.

Veja mais

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 12:14)

17

Comentários

Analista reduz em 20% expectativa de vendas do iPhone XR e XS para início de 2019
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista