LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jogos mobile puxam aumento de gastos e downloads na App Store e Google Play, diz pesquisa

21 de dezembro de 2018 0

De acordo com dados preliminares publicados pelo App Annie, a economia em torno de aplicativos para dispositivos móveis continua em crescimento. Isso porque a previsão é de que o número global de downloads em 2018 ultrapasse os 113 bilhões, algo que representa um aumento de 10% em relação a 2017.

Já os gastos dos usuários com aplicativos também registrou um crescimento considerável em 2018 (20%) e isso representa uma receita aproximada na casa dos US$ 76 bilhões. Segundo o App Annie, todos os números foram coletados na App Store e na Google Play e eles não incluem o mercado chinês.

Por isso, os dados podem não representar a real economia em torno dos aplicativos, uma vez que a China é conhecida por ter diversas lojas de terceiros e um enorme mercado consumidor. Mesmo assim, a empresa afirma que os jogos foram os responsáveis pelo aumento de gastos do usuário de smartphone. Confira os aplicativos mais baixados no Android e no iOS:


Segundo o App Annie, games como Fortnite, PUBG e Roblox acabam puxando os gastos do usuário em lojas de aplicativos. Além disso, a previsão para 2019 é que jogos continuem oferecendo muito lucro, uma vez que os smartphones do próximo ano devem ser capazes de rodar títulos ainda mais pesados.

Por outro lado, títulos casuais também acabam ajudando as desenvolvedoras a obter uma boa receita, sendo que as lojas encontraram nas assinaturas uma boa maneira de "prender" os consumidores. Assim, a previsão para 2019 é de que App Store, Google Play e lojas da China consigam uma receita de US$ 122 bilhões.

Outro ponto de destaque é que em 2018 os usuários gastaram mais tempo usando smartphones. Um estadunidense médio ficou até três horas por dia em aplicativos e isso representa um aumento de 10% em relação a 2017.


0

Comentários

Jogos mobile puxam aumento de gastos e downloads na App Store e Google Play, diz pesquisa
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular