LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Entenda as consequências e motivos da Ubisoft trocar a Steam pela Epic Store

10 de janeiro de 2019 3

A Epic Games recentemente anunciou com orgulho que The Division 2 será vendido em sua loja de jogos digitais no mesmo dia que o título deixoude estar disponível em pré-venda na Steam. Não só isso, como a Ubisoft ainda apoiou o projeto da Epic e falou sobre uma parceira que vai se aprofundar no decorrer do ano.

Mas o que essa troca significa? The Division 2 é o primeiro título AAA a ser vendido na loja da Epic, um marco para ela. E, caso bem-sucedido, pode ser o primeiro de muitos, caso outras desenvolvedores e distribuidoras se deixem conquistar pelas taxas baixíssimas em comparação às da Steam.

Chris Early, vice-presidente do setor de parcerias da Ubisoft, falou o seguinte a respeito da Epic Store:

A Epic continua a mexer com a indústria de jogos eletrônicos, e o seu modelo de distribuição de jogos digitais de terceiros é o mais recente exemplo disso, além de ser algo que a Ubisoft quer dar suporte.

Não é a primeira vez que grandes publicadoras deixam de lançar seus títulos AAA na Steam, a Activision lançou o Call of DutyBlack Ops 4 na Battle.net e a Bethesda optou por lançar o Fallout 76 em sua própria plataforma. Mas, no caso do The Division 2, foi pelas mãos de um concorrente novo e com vontade de conquistar mercado.


As reações dos consumidores, no entanto, tem variado, muitos dos jogadores reclamam de ter que acessar outra loja e outra plataforma para acessar seus jogos. Mas para as publicadores, arriscar uma troca de visibilidade imediata por manter uma maior parte do lucro parece ser uma opção válida, ainda mais para uma gigante no mercado, que já tem visibilidade por si só.

A Ubisoft tem a Uplay, o que torna as coisas um pouco mais confusas. Obviamente lançar o jogo em mais de uma plataforma vai fazer com que o título alcance mais jogadores e talvez a Ubisoft simplesmente tenha optado por lançar em uma que permita que ela detenha 88% do valor de venda ao invés de 70%.


3

Comentários

Entenda as consequências e motivos da Ubisoft trocar a Steam pela Epic Store
  • Eu tenho Steam também e digo, ache a Epic Store uma porcaria. Que lojinha mal feita.
    Só vender não é tudo. As configurações são péssimas. Tive um problema em um jogo que se fosse na Steam era recuperado sem problemas, já na Epic Store de cara um jogo apresentou problema em um único arquivo e tive que baixar todo o jogo novamente.
    E ainda do nada mudou o local de instalação do jogo sem me dar a opção de escolher a outra partição onde eu instalei o jogo na primeira vez. Estranho que a loja reconheço o jogo, o local onde ele está, apresenta o problema, mas não resolve, baixa o jogo todo de novo e instala em outro lugar.
    PÉSSIMA LOJA e pelo poder que a Epic Games tem, deveria já chegar chegando.

      • Problema vai ser quem comprar no Uplay e na Epic e não poderem jogar juntos por ser plataforma diferente, igual aconteceu com jogos vendidos na Steam e Loja Microsoft

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista