LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi quer consolidar sua marca entre as gigantes investindo em AIoT e 5G

11 de janeiro de 2019 0

Xiaomi sem dúvida leva muito a sério o cenário tecnológico e quer crescer mais e mais em todos os setores – isso em pouquíssimo tempo, de acordo com as palavras de Lei Jun, presidente e CEO da companhia chinesa.

Durante o evento anual da Xiaomi realizado em Pequim, Jun comentou algumas das estratégias da marca para o futuro.

O foco principal não será apenas um mercado específico, mas será dividido em dois segmentos mais abrangentes: celulares e dispositivos para Internet das Coisas, ou melhor “AIoT” – a união da inteligência artificial e IoT – como a Xiaomi prefere chamar.

Precisamente, para a última categoria de produtos, nos próximos cinco anos cerca de 10 bilhões de yuans serão investidos – algo na casa dos R$ 548,8 em conversão direta para nossa moeda.

Interessante frisar o quanto a Xiaomi se dedicou para unir todas as suas divisões relacionadas ao campo da Internet das Coisas. A adição de inteligência artificial em dispositivos de automação residencial simplesmente aumenta as possibilidades concedidas ao usuário, tornando cada aparelho ainda mais conectado e inteligente.


Quanto ao setor de celulares da marca, Xiaomi quer consolidar sua posição entre as 5 maiores fabricantes de smartphones do planeta.

Nesse sentido, explicamos a recente divisão entre os celulares da família Mi e a geração Redmi, esta última que por sua vez está se tornando uma marca isolada, apesar de ser controlada pela matriz – abrangendo o mercado de smartphones de nível básico (entrada).

Essa mudança acompanha a chegada das marcas Black Shark e Pocophone, que basicamente nasceram a partir do mesmo conceito.


As perspectivas são, portanto, muito amplas e poderiam ser ainda mais graças ao advento da tecnologia 5G.

Durante seu discurso, Lei Jun não se esqueceu de mencionar a quinta geração de telefonia móvel, deixando claro que até a Xiaomi quer estar no jogo e aproveitar ao máximo o novo padrão 5G nos produtos de seu portfólio.


0

Comentários

Xiaomi quer consolidar sua marca entre as gigantes investindo em AIoT e 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista