LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi está enfrentando problemas para lançar seu processador Surge S2, diz executivo

14 de janeiro de 2019 15

Assim como Huawei e Samsung, a Xiaomi também busca criar seus próprios processadores para se livrar da dependência da Qualcomm. Por isso, a gigante chinesa introduziu no mercado o Pinecone Surge S1 como o seu primeiro chipset voltado para aparelhos intermediários e que chegou ao mercado com o Mi 5C.

No entanto, até agora a empresa ainda não lançou um sucessor para o processador de 2017. Por isso, alguns internautas procuraram o diretor de produtos da Xiaomi, Wang Teng Thomas, para explicar porque o Surge S2 está demorando tanto para ser lançado.

De acordo com o executivo, o projeto do processador não foi abandonado, mas os engenheiros da Xiaomi estão enfrentando alguns problemas "inesperados". Com isso, o lançamento oficial do chipset ainda não tem uma data para acontecer.


Questionado sobre as possíveis especificações, o executivo não quis comentar o assunto. De toda forma, rumores apontam que o projeto do Surge S2 já está praticamente pronto e ele deve ser um octa-core com quatro núcleos Cortex-A73 e quatro núcleos Cortex-A53.

Os núcleos Cortex-A73 devem possuir clock de aproximadamente 2,2 GHz, enquanto os Cortex-A53 vem com uma frequência de cerca de 1,8 GHz. Por fim, o chipset ainda deve usar a GPU Mali G71MP8 que suportará memória UFS2.1 e LPDDR4.

No entanto, até o momento, esses detalhes são prévios e podem mudar. Assim, caso seja lançado com essa configuração, o processador deve ter a mesma potência do Kirin 960 ao mesmo tempo que deve entregar um melhor consumo energético quando comparado ao Surge S1.

O Xiaomi Mi 8 está disponível na Amazon por R$ 2.197 e na Extra por R$ 2.399. O custo-benefício é bom e esse é um dos melhores modelos nessa faixa de preço. Para ver as outras 27 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de abril de 2019, às 22:02)

15

Comentários

Xiaomi está enfrentando problemas para lançar seu processador Surge S2, diz executivo
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular