LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi está enfrentando problemas para lançar seu processador Surge S2, diz executivo

14 de janeiro de 2019 15

Assim como Huawei e Samsung, a Xiaomi também busca criar seus próprios processadores para se livrar da dependência da Qualcomm. Por isso, a gigante chinesa introduziu no mercado o Pinecone Surge S1 como o seu primeiro chipset voltado para aparelhos intermediários e que chegou ao mercado com o Mi 5C.

No entanto, até agora a empresa ainda não lançou um sucessor para o processador de 2017. Por isso, alguns internautas procuraram o diretor de produtos da Xiaomi, Wang Teng Thomas, para explicar porque o Surge S2 está demorando tanto para ser lançado.

De acordo com o executivo, o projeto do processador não foi abandonado, mas os engenheiros da Xiaomi estão enfrentando alguns problemas "inesperados". Com isso, o lançamento oficial do chipset ainda não tem uma data para acontecer.


Questionado sobre as possíveis especificações, o executivo não quis comentar o assunto. De toda forma, rumores apontam que o projeto do Surge S2 já está praticamente pronto e ele deve ser um octa-core com quatro núcleos Cortex-A73 e quatro núcleos Cortex-A53.

Os núcleos Cortex-A73 devem possuir clock de aproximadamente 2,2 GHz, enquanto os Cortex-A53 vem com uma frequência de cerca de 1,8 GHz. Por fim, o chipset ainda deve usar a GPU Mali G71MP8 que suportará memória UFS2.1 e LPDDR4.

No entanto, até o momento, esses detalhes são prévios e podem mudar. Assim, caso seja lançado com essa configuração, o processador deve ter a mesma potência do Kirin 960 ao mesmo tempo que deve entregar um melhor consumo energético quando comparado ao Surge S1.

O Xiaomi Mi 8 está disponível na Extra por R$ 2.499. O custo-benefício é médio mas existem 5 modelos melhores. Para ver as outras 3 ofertas clique aqui.
(atualizado em 18 de janeiro de 2019, às 09:52)

15

Comentários

Xiaomi está enfrentando problemas para lançar seu processador Surge S2, diz executivo
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular