LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Claro registra aumento em planos pós-pago e segue em busca de clientes "rentáveis"

22 de janeiro de 2019 22

A operadora Claro registrou durante a última Black Friday um aumento considerável na sua base de clientes adicionando cerca de 535,5 mil novos acessos pós-pagos. Com isso, a empresa registrou o maior crescimento no mercado brasileiro de telefonia.

No entanto, de acordo com o CEO da operadora, Paulo César Teixeira, isso não significa que a estratégia da companhia esteja voltada unicamente para o modelo de contas. Ele explicou ao Mobile Time que a empresa vem procurando clientes rentáveis em planos pré ou pós.

O mix está adequado, estamos potencializando ambos os segmentos. Não somos uma empresa de pós ou pré, somos de ambos. Temos pós de alto valor, mas também atendemos ao pré-pago que tem menos recursos

Imagem/Reprodução: Época Negócios

De acordo com dados de novembro de 2018, a Claro já possui a segunda maior base de consumidores em planos pós-pagos. A operadora registrou cerca de 38% enquanto a Vivo lidera com 52%. No entanto, para o executivo, as concorrentes só destacam o lado bom da história. Por isso, a Claro busca estudar o perfil do cliente:

A maioria das empresas conta o lado bom, mas não conta o lado em que uma série de clientes não se adaptam ao pós e voltam para o pré, ou até mesmo saem da operadora após inadimplência. Se não tiver perfil de pós, não adianta insistir, vai criar situação constrangedora porque o cliente não vai conseguir pagar a fatura

Ele ainda destaca que a quantidade de migrações do pré-pago está em linha com a estratégia da Claro para o mercado brasileiro. Assim, a companhia busca manter uma base que seja rentável e segura:

Se tenho cliente na base que já cumpriu período mínimo de permanência e não gera rentabilidade para pagar o Fistel, aí faço o desligamento.

Teixeira também comentou que a perspectiva de melhora econômica no Brasil com um crescimento maior do PIB ajuda o setor de telefonia com novos clientes. Além disso, ele afirmou que a Claro possui um bom desempenho na captura de consumidores vindos de outras operadoras:

Nenhuma outra operadora a nível nacional teve saldo positivo


22

Comentários

Claro registra aumento em planos pós-pago e segue em busca de clientes "rentáveis"
  • Tenho o plano de 30gb e não tenho do que reclamar.

      • Só besta que paga 49,00 no plano da Claro de 3GB. Uso o prezao por 40,00 reais mensais com 8 GB de net.

          • Sou cliente do pós da Claro 10 gb, não tenho do que reclamar. O sinal pega bem, a internet é rápida e preço é acessível, os serviços e benefícios são bons. Aqui em casa todo mundo migrou para a Claro também, e até a família da minha namorada migrou. Claro e TIM futuramente vão engolir a Vivo e Oi.

              • Bom, como convivo com Wi-fi praticamente 15h do meu dia, não faria sentido eu ter um plano. É Wi-fi lá no trampo e depois em casa, e na praça onde pego o ônibus também tem. E vejo muito um pessoal que tem por ter, somente para pegar o aparelho mais barato e depois do término do contrato desistem e partem pro pré-pago. Acho louvável esses benefícios que oferecem a clientes fiéis.

                  • Sim, além de ser ágil nesse sentido, ao longo do tempo em que o cliente se torna cliente pós pago, pagando sempre suas faturas em dia como eu tenho feito durante os quinze anos como cliente, com a Claro mediante negociação, o cliente terá além de benefícios sem igual, bem como valores dos planos absurdamente em conta como tenho atualmente com três linhas pós. Não vou revelar o quanto pago, pois não é o caso. Mas, de antemão, digo que diante dos bons serviços e seriedade da operadora, vale muito a pena. Nada comparado com Tim Beta ou outros. Por isso reafirmo que não troco a Claro por nenhuma outra.

                    • Hoje me ligou uma praga dessas da claro, me ofereceu um plano de 49 reais com 3GB e ligações ilimitadas, W.app sem descontar da franquia e outras coisas q ninguém usa, eu falei q não tinha interesse e ela perguntou o pq, eu falei q mensalmente eu gasto praticamente o mesmo valor no prezão e acabo tendo bem mais internet e praticamente as mesmas coisas, aí eu eu comecei a discutir com a praga, ela falou q o prezão era uma promoção com duração limitada aí ela disse "eu entendo pq eu trabalho na Claro", aí eu falei q eu já usava a mais de um ano, ela falou q o prezão tinha sido lançado a seis meses, eu falei q eu comecei a usar o prezão com frequência em abril do ano passado, ela falou "mas não é um ano" e eu falei "nem seis meses" e ela começou "ah mas eu falo pq eu trabalho na claro, eu entendo, mas já q vc não tem interesse então tá" e desligou, eu peguei e bloqueei o número para não me ligar no celular, já é o quinto do telemarketing da claro q eu bloqueio, mas hoje eu cadastrei o meu número no site do Procon do meu estado para não receber propagandas de telemarketing, qualquer pessoa q use mais a internet se fizer as contas vai preferir gastar por mês cinquentão no prezão do que gastar 49 no pós de 3GB.

                        • Eu tenho o pós de 3gb da Claro e mesmo assim estava recebendo 500 ligações da Claro me oferecendo o plano de 3,5gb. Em uma delas a vendedora me perguntou pq eu não tinha interesse e eu mandei na lata "eu estou dizendo que não tenho interesse, não tenho justificar para vc". Percebi que ela ficou meio desnorteada uns segundos antes de falar "ok obrigada, boa tarde". Claro que não queria ser mal educado, mas depois da 5a. ligação no mesmo dia não tem como não perder a paciência. Baixei um bloqueador de chamadas de telemarketing e nunca mais recebi, nem da Claro e de nenhuma outra empresa da lista do app...

                          • A Claro foi a minha primeira operadora, assim que surgiram os telefones com telas coloridas. Comprei um aparelho bonito na loja dela e ganhei um número bem difícil de decorar, na época que a gente não podia escolher o número. Hoje o chip tá lá guardado na gaveta e abandonado, depois que me tornei Tim Beta achei um plano imbatível com o melhor custo e benefício.

                            • De fato, você tem razão.... É meramente uma questão de opinião. Também tenho uma linha Tim, viajo por todas as regiões e estados do Brasil, e a Claro é que oferece melhor cobertura e internet + veloz. Experiência própria !.....

                                • Sou cliente Claro há 15 anos na modalidade Pós Pago, com três linhas. Não abro mão, pois na minha opinião, ainda é a melhor operadora do país, além de ter benefícios extras que nenhuma outra oferece.

                                  • Só falta melhorar o sinal 4g por que não minha cidade aínda falha o 4g

                                    • lança algum plano com internet acumulativa e com preço bom como a Oi que melhora

                                      Android

                                      Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

                                      Especiais

                                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                      Android

                                      TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                      Android

                                      TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular