
Economia e mercado 18 Jan
01 de fevereiro de 2019 3
O Hulu pode não ser conhecido no Brasil já que não funciona por aqui, mas é um serviço de streaming extremamente popular e responsável pela produção de séries como The Handmaid's Tale, Marvel's Runaways e Castle Rock.
Diferente da Netflix e Amazon Prime Video, ele possui planos com anúncios para ser mais acessível aos usuários. Por isso, a plataforma constantemente testa novos formatos para levar conteúdo publicitário a esses espectadores, já que essa é uma fonte de receita importante.
Agora, a companhia testa um modelo de propaganda que aparece quando o usuário pausa um vídeo, mas que aparece de forma estática. Segundo a empresa, não é interessante para o cliente interromper um conteúdo e imediatamente ser bombardeado com mais vídeo e som. Para o anunciante também não, já que muitas vezes um programa é pausado para quem está assistindo ir ao banheiro ou até a cozinha pegar comida.
Eles são pequenos anúncios de imagem que aparecem alguns segundos após a interrupção. Assim, o cliente ainda possui algum tempo para interagir com o reprodutor de conteúdo, para voltar a um momento anterior, caso a pausa tenha tido esse propósito. Em todo caso, assim que a exibição é retomada, a publicidade desaparece.
Duas empresas confirmadas para o novo modelo de propaganda são a Coca-Cola e a Charmin, e ela deverá ser implementada a partir do segundo trimestre desse ano.
Vale lembrar, uma das principais acionistas do Hulu é a Fox. A Disney, que já detinha parte do serviço, passa a ter ainda mais controle na plataforma.
Acreditou-se durante algum tempo que o serviço seria transformado no portal de vídeo sob demanda de Mickey Mouse, mas o conglomerado de mídia optou por criar um do zero: o Disney+.
E você, acha esse tipo de propaganda interessante para reduzir custos de planos de streaming? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários