
Economia e mercado 17 Out
Enquanto mantém as negociações com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no Brasil, a Disney acaba de conseguir mais uma aprovação para concretizar a compra da Fox.
Desta vez, Comissão Europeia aprovou a negociação em seu território, sendo que os reguladores locais estabeleceram algumas condicionantes para que o acordo seja confirmado.
Assim, a Disney fica obrigada a abrir mão de alguns canais considerados "factuais" em toda a União Europeia. Na lista de emissoras estão todos os canais History, H2, Crime & Investigation, Blaze and Lifetime.
De acordo com a Comissão Europeia, a Disney já confirmou que vai abrir mão dos canais porque a compra da Fox faz com que a empresa fique com a rede National Geographic.
O comprometimento da Disney elimina completamente a sobreposição entre as atividades da empresa e da Fox no fornecimento de canais factuais no EEE, disse a comissão em um comunicado enviado para a imprensa
A Comissão executiva da União Europeia ainda comentou que a entidade que surgirá da união entre Disney e Fox continuará enfrentando a concorrência de outras empresas em todos os países do bloco. O órgão citou como exemplo outras companhias como Sony, Universal e Warner Bros.
Vale lembrar que a Disney comprou os ativos da Fox por US$ 71,3 bilhões, sendo que a transação já foi aprovada nos Estados Unidos depois que a empresa abriu mão de 22 redes esportivas regionais.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários