LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tecnologia educacional: Positivo fecha parceria com Israel para colaboração em projetos

04 de abril de 2019 6

A Positivo Tecnologia, parceira do Corinthians, e a israelense MindCET, centro de inovação e desenvolvimento em Edtech e maior especialista mundial em aceleração de projetos e startups, fecharam parceria. O objetivo é a colaboração em tecnologia educacional e faz parte do projeto diplomático entre os dois países, e o evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do premiê israelense Benjamin Netanyahu.

O acordo foi assinado no último dia 2 de abril, em Jerusalém, em evento que reuniu empresários brasileiros e israelenses, além do presidente Jair Bolsonaro e do premiê de Israel Benjamim Netanyahu.

A empresa brasileira montará uma aceleradora de startups de educação em Manaus, cidade onde possui fábricas. A Positivo Tecnologia poderá, a partir do acordo, replicar o modelo de desenvolvimento de startups de educação usado em Israel. A MindCET possui dois centros de aceleração de projetos e startups, sendo um em Tel Aviv e outro no deserto de Negev, um local isolado e carente. A Positivo usará os conceitos aplicados no modelo de Negev para replicar a iniciativa na Amazônia.

Boas práticas da MindCET serão também introduzidas e adaptadas à realidade brasileira, através do compartilhamentos de recursos e conhecimento, que permitirão à Positivo alavancar projetos de tecnologia educacional e acessar uma rede global de parceiros e conexões. O início do trabalho será já em abril, com as primeiras rodadas de aceleração de ideias e, a partir de setembro, começa o processo de busca e seleção de startups.

A contrapartida é que as tecnologias já desenvolvidas no Brasil serão levadas para Israel e outros países através de parceiros interessados.

Autoridades brasileiras e israelenses assinam acordo de colaboração (Imagem: Divulgação/Positivo)

Inovar na Educação deve ser uma preocupação mundial. Apostamos em um ecossistema global de EdTechs baseado na cooperação. Esta parceria com o Positivo nos permite criar uma aceleradora gêmea à nossa experiência do deserto no meio da Floresta Amazônica. Estamos confiantes de que a nossa sinergia facilitará a aceleração de projetos e beneficiará o sistema educacional de ambos os países e ao redor do mundo”,
Avi Warshavsky, CEO da MindCET.

Autoridades brasileiras e israelenses assinam acordo de colaboração (Imagem: Divulgação/MCTIC)

A parceria nos permitirá usar a metodologia e o espírito inovador da israelense MindCET para acelerar EdTechs brasileiras na Amazônia”
Hélio Rotenberg, CEO da Positivo Tecnologia


6

Comentários

Tecnologia educacional: Positivo fecha parceria com Israel para colaboração em projetos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2