LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com baixa concorrência, Apple Watch segue dominando mercado de relógios inteligentes

02 de maio de 2019 9

O mercado de relógios inteligentes continua sendo dominado de forma massiva pela Apple em análise da Counterpoint Research. De acordo com a análise realizada entre janeiro e março de 2019 e publicada no início de maio, um em cada três relógios inteligentes vendidos no mundo foi da Apple.

Em números exatos, a Gigante de Cupertino fica com 35,8% da fatia de mercado, aumento de 0,3% em relação ao mesmo período do ano passado, reforçando as previsões já realizadas pelo mercado. De acordo com a Counterpoint, a função mais desejada pelos novos consumidores do Apple Watch Series 4 foi a funcionalidade de ECG.

Em segundo lugar temos a Samsung, que saiu de 7,2% durante o primeiro trimestre de 2018 para 11,1% no período deste ano, resultado de investimento na sua plataforma Tizen visto que o Wear OS ainda não é maduro o suficiente, além de relógios elegantes com mais funcionalidades e estética universal.

Já em terceira posição temos a chinesa imoo, que sofreu uma queda de 12,8% nas vendas do primeiro trimestre de 2018 para 9,2%, ficando abaixo da Apple e Samsung respectivamente.


Outras empresas no pódio também são conhecidas por brasileiros, como a fitbit voltada para wearables e vestíveis com foco em saúde, Amazfit da Xiaomi, Huawei com seus smartwatches de design mais voltado para o relógio convencional, além do Fossil Group e da Garmin.

Sem grandes concorrentes, especialmente em relação ao ecossistema de software, é fácil entender o motivo pelo qual a Apple segue em primeira posição no mercado de relógios inteligentes, e pode demorar muito para que a companhia deixe tal posição.


9

Comentários

Com baixa concorrência, Apple Watch segue dominando mercado de relógios inteligentes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista