LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pirataria? Carrefour vende TV Box que desbloqueia canais e leva bronca de associação

30 de maio de 2019 71

Uma TV Box é um gadget que se conecta ao seu televisor geralmente via HDMI e que, rodando Android, permite encontrar mais conteúdos do que, necessariamente, uma TV comum é capaz de encontrar.

Por contar com o sistema operacional do Google, os dispositivos oferecem ainda possibilidade de reproduzir música, via MP3 ou Spotify, navegadores de internet, mensageiros e outros aplicativos. Marcas famosas como Xiaomi e Nvidia possuem gadgets do tipo. Bem diferente dos desbloqueadores de canais, que são ilegais, e amplamente vendidos em comércios populares, como a Rua Santa Ifigênia, em São Paulo.

É possível encontrar o dispositivo em diversos lugares, como marketplaces online de grandes varejistas ou uma loja do Carrefour, que vendia uma caixinha com Android que "desbloqueava" mais de 8 mil canais. E isso não pegou bem. A ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) notificou a empresa, e ainda conversou com representantes da Anatel, da Polícia Federal e da Ancine (Agência Nacional de Cinema) para combater a pirataria em lojas físicas e online.

O equipamento foi anunciado numa unidade do hipermercado na zona leste de São Paulo, como testemunhou o portal UOL. Empolgado, o vendedor dizia que a caixinha desbloqueava mais de 8000 canais de TV paga e dava acesso a séries e filmes como 'Vingadores: Ultimato', sem dizer como se dá o acesso a esse conteúdo.

Vamos contar uma novidade para vocês que é o TV box. E o que é o TV box? O TV box transforma o seu antigo televisor em smart TV, inclusive a sua TV de tubo ou de plasma. E ele desbloqueia mais de 8.000 canais"

Vendedor do Carrefour Tatuapé (SP)

TV Box com função de desbloqueio de canais vendida no Carrefour (Imagem: UOL)

O fato é que alguns fabricantes aproveitam as possibilidades de conectividade das TV Boxes para incluir recursos de desbloqueios de canal. O modelo vendido no Carrefour, que gerou o impasse com a associação, é da marca Tx2.

Em nota, o Carrefour disse que repudia o uso indevido do equipamento fora da finalidade original. Já a ABTA criticou a prática de grandes lojas do varejo em vender equipamentos piratas, dizendo que a guerra contra esse ilícito é uma obrigação ética e moral de todas as empresas com a sociedade brasileira.

[O dispositivo] tem como objetivo permitir a conexão a sites e aplicativos por uma televisão comum; a empresa repudia o uso indevido do equipamento fora desta finalidade original”
Carrefour, em nota.

Após o incidente e a reunião com as entidades já citadas, a empresa afirmou ter retirado todos os equipamentos piratas de suas lojas, e vai repassar as orientações recebidas para seus fornecedores e grandes fabricantes. Disse ainda que a venda do gadget era feita em um quiosque operado por um terceiro. A Ancine pediu ainda que a varejista retirasse os anúncios de seu marketplace na internet.


71

Comentários

Pirataria? Carrefour vende TV Box que desbloqueia canais e leva bronca de associação
  • affff......
    o aparelho e multifuncional, ele da acesso a loja de apk (play story tudo legalizado )
    a funcionalidade dele e igual a de um celular.
    agora os apk q vc vai instalar e por sua conta.
    Os apk q abre os canais pode ser baixado na celular, tablets. computadores, tvs com acesso a lloja de apks e outro .
    o erro deles foi usar o apk q faz a abertura dos canais..
    eu tenho isso instalado no meu pc no celular e no meu tv box

    a eu vendo tbm os acesso rsrsrsrsr chama no zap 31 96962267 ....

      • Eu comprei na Casas Bahia , acho q Com o pagam imposto ai pode ...

          • Este equipamento é vendido varias grandes lojas do pais sem problema,no brasil o não tem uma legislação clara sobre isso,mas que acontecem é que no congresso a vários deputados que são donos de tv via satélite e faz pressão na justiça para proibir até tv box, que a finalidade dela é transformar uma tv comum em tv esmart. Em outro pais não é assim ela e vendido livremente só fabricante e o comércio pagam os impostos normalmente, no brasil por pressão a justiça proíbe e a população importa ilegalmente sem pagar impostos.

              • Todos canais completos com Qualidade Smart TV , TV Box, Computador, Notebook Chromecast ou PS3, PS4, XBOX 360 ou XBOX OneFaça AGORA, um teste GrátisEntre em contato pelo Whatsappnúmeros (43)9 9631-3954 ou (43)9 9655-0681

                  • Quando se mexe com grandes empresarios , logo a justiça aparece e proibe....piratas não !!! Como ficam as grandes empresas ? Pirataria prejudica o pais !!! E os aplicativos de transportes ? Esses podem ? Não são piratas ? Pirataria no transporte pode e ainda é legalizado pela nossa justiça e pelo nosso governo e ainda beneficia grandes empresarios estrangeiros que entrão em nosso pais e fazem o que querem. Não pagam impostos, exploram os motoristas , fazem um trabalho totalmente ilegal e ainda são legalizados !!!! Que pais é esse !!!! Viva a pirataria !!! Vamos comprar este aparelho sim !!!!

                      • Seu comentário é bem inutil

                          • A estimativa atual segundo os últimos levantamentos do IBGE é de que no Brasil o trabalhador trabalha 1 ano pra receber 7 meses pois 5 meses acabam sendo destinados a impostos! E você quer pagar mais impostos ainda né! Graças a chegada do Uber o preço da passagem de táxi ficou 60% mais barata, mas você tá achando ruinzãozinho! Bom mesmo é pagar impostos, ter serviço ruim, táxis só pra ricos. O povão mesmo não precisa dessas coisas né?Das duas é uma, ou você é um político ou é muito burro porque não tem outra explicação!

                          • Eu tinha mas vende pra comprar outra... melhor aindaa %uD83D%uDE0B comprem
                            Mesmo...
                            Já que assim todo celular e pirata e tem aplicativos pra baixa na Playstore de IPTV grátis larga de publicar merda e bestage essas tvs box já são vendidas a bastante tempo no mercado.ja que assim vão fala da casas Bahia e magazine Luiza americana lá também vendem que eu já vê me poupe dessa merda de publicação que vocês colocam viu....

                            • Não e verdade que este aparelho desbloqueia canais de tv por si so,e preciso comprar uma lista de iptv, que muito raro uma que funciona bem., e como a tv esmart que tem acesso a internet, e muito menos perigoso que esmartfone para a pirataria, esta justiça brasileira esta com frescura.

                                • O Carrefour está errado pois esse aparelho já estava vindo com o APK instalado para assistir conteúdos piratas como TV paga por streaming ao vivo e conteúdos por IPTV.

                                    • Como diria aquela maravilhosa poeta baiana: o importante é ser vc , mesmo que seja estranho..bizarro

                                        • Realmente pirataria é crime. Mas o crime maior vem cometendo o governo contra os brasileiros, de baixa renda. Roubando tudo e qualquer direito dos brasileiros assalariados. Nem TV BOX, pirara o brasileiro está podendo comprar. É pra se lascar viu! %uD83D%uDE28

                                            • Então, pessoal está com um sério problema de interpretação de texto. Nele (no texto), o produto estava sendo vendido como TV box, o TC explicou que o TV box pode ser usado de diversas formas, inclusive, deixar a sua tv mais interativa, como uma smart TV.Contudo, vou enfatizar mais uma vez. Contudo, se vocês analisarem a última foto da matéria e o texto da matéria logo após a foto, perceberão que, a TV box já vinha com algum aplicativo de desbloqueio de canais da tv fechada, vejam que tem ali uma grade de canais e tem os telecine's todos destravados.Assim, o produto é ilegal e, para uma empresa grande como o Carrefour pega mal. Claro, você pode comprar uma TV box e você mesmo instalar, não tem nem como saber que tu fez isso, mas uma grande empresa não pode vender esse produto já com o programa instalado. Sacaram?

                                              • Putz.... Sério mesmo Carrefour? Como nos USA diz.: Car4

                                                Kkkk...

                                                Então.... Estou sem palavras sobre isso... pois esse aparelho não desbloqueia canais... Na verdade é o app do "Smart" que existe nas modernas TV's...

                                                Aliás... pode até piratear os canais... Mas tem sérios de fatores para isso! Não é só colocar o aparelho e pronto!

                                                Rsrsrsrs

                                                  • Mas o tv box não desbloqueia nada de canais kkkkkk os cara se equivoca sozinho kkkkk

                                                      • Na verdade da acesso a TVs pagas por streaming inclinado vivo, além de oferecer IPTV, UMA espécie de servidor online quase igual Torrent, que tem na rede todos os filmes e séries pirateados existente.

                                                        • Será que o Dante Baptista está vendendo a alma aos operadores de tv? Qual a necessidade de se bater nesta tecla diariamente? Todo mundo minimamente esclarecido sabe quantas alternativas existem para se piratear canais de tv paga. Este aparelho como tantos outros serve para se ver YouTube, Netflix, contratar HBO, ESPN, e tantos outros. Quanta bobagem.

                                                            • Isso daí não desbloqueia nada sozinho. Para desbloquear o usuário tem que ter fazer algumas operações no aparelho. Se vendessem aqueles modelos que já vem com aplicativos pra isso tipo htv, aí estariam errados perante a tal associação, de resto isso daí foi pura ignorância de quem trabalha nesses órgãos.

                                                                • O Tudocelular embarcando na mesma canoa furada do UOL, que feio. Uma TV Box pode desbloquear a TV paga apenas e tão somente se o USUÁRIO ativamente quiser fazer isso, o que, aliás, pode ser feito pelo calular, tablet, PC ou mesmo pelas Smart TVs. Mas veja, é preciso que o USUÁRIO queira e atue para fazer isso. Dizer que uma TV Box dessas "desbloqueia canais da TV paga" é o mesmo que dizer que num caso de homicídio a culpa é só do revolver.
                                                                  O UOL entrou nessa, não sei com quais interesses. Mas é típico: as pessoas reclamam, com bastante exagero, da grande imprensa, mas esta em parte faz por merecer mais desinformando que informando, por incompetência ou interesses "escusos". Mas o Tudocelular, em tese, é um site de tecnologia, especializado, que em tese não deveria embarcar nesse tipo de "teoria da conspiração".
                                                                  Num país com tremenda vocação estatista como o nosso, onde o governo aproveita qualquer brecha para intervir na vida das pessoas, esse tipo de "notícia" só resulta em coisas como a proibição de importação de TV Boxes pela Anatel (com a desculpa imbecil de que é por caua das fontes de alimentação). Por causa da ignorância, perdemos todos.

                                                                    • Exato, o TudoCelular perdeu a chance de esclarecer o funcionamento do aparelho e explicar onde está o crime. Caso contrário, pode-se afirmar que qualquer aparelho com tela e que rode Android, Linux, Windows ou Mac OS desbloqueam canais de TV por assinatura, quando, na verdade o crime está em usar apps e listas iptv clandestinas.

                                                                      • eles nao sabem que a pirataria ainda vai existir até quando tiver a fonte iptv, nao precisa ter uma tv box, eles so querem dificultar o facil acesso as box barata la fora, para empurrar as deles ja aqui no mercado, alem disso as tv box fazem a venda de smartv cair, importar box ta ruim por isso, olha ai esa tanix tx2 que la fora custa 130 reais lol ai na foto esta 10x 59,90 LOL.

                                                                          • Falando sério. Tá na hora dessas operadoras se atualizar que épocas elas estão.
                                                                            Querermos TV grátis. Com qualidade..
                                                                            É

                                                                              • Você quer TV gratuita e as emissoras querem pagar os salários de atores, diretores, reporteres, contra regras, cameras, auxiliares, comprar equipamentos e cenários. Enfim, TV gratuita não se sustenta, por isso existem os anúncios .

                                                                                Aliás, esse negócio de usar listas iptv para desbloquear canais de TV por assinatura já chegou a tal ponto, que os canais fechados já tem tantas ou até mais propagandas que os canais abertos, afinal, se a receita das assinaturas vem caindo, essas emissoras não perderão a chance de lucrar inclusive com quem usa sem pagar.

                                                                              • Gostaria de saber se já viveu ou ao menos conheceu Cuba ao afirmar isso? Infelizmente pessoas "ignorantes" utilizam comparações com uma população extremamente culta e educada. Independente de sua orientação política cuidado com seus comentários. Você gostaria que sua mãe fosse comparada a uma prostituta? Porque é assim que as Brasileiras são "vistas" erroneamente em alguns países europeus.

                                                                                • Bha tchê desculpa quis dizer morar

                                                                                    • Vó mirar nos EUA lá TV é grátis %uD83D%uDE01

                                                                                        • Você é louco. Quem disse que aqui nos USA a TV e gratis? Pirou e?

                                                                                          Aqui tem TV aberta e TV fechada, igual no Brasil. Aqui, a principal empresa pra assistir a TV Fechada e a DirecTV, que atua em todos os continentes do mundo e é a dona da SKY aí no Brasil, e apenas licencia as outras operadoras via satélite (Oi, Claro, Vivo) e via Cabo (NET) a oferecer os serviços de TV paga.

                                                                                          TV fechada tem que ser pág em qualquer lugar do Mundo.

                                                                                          • Se não tem homologação da anatel é tv box pirata mas tudo que esse aparelho faz o aquário também faz e é vendido de boa,esses cara são uma piada mesmo...

                                                                                              • Pau no cy dessas operadoras de tv!

                                                                                                  • É isso aí, falou pouco, mas, falou bonito!!!!

                                                                                                      • Aqui em casa,eu tenho DÚZIAS de aparelhos que PEGAM canais de TV e RÁDIO. FALTA DE ASSUNTO ,se VC TEM internet VC assiste o que QUIZER ,o STF garantiu TODA liberdade !!!!

                                                                                                          • Brasil é um país com população de mentalidade cubana. Vide o pensamento que julga concorrência desleal pirataria e acha justo vender já uma merda, se comparar as relações de conteúdo entre uma tv aberta e a dita paga que tem tanto ou mais informe publicitário que os canais abertos. Kkkkkkkk Mas no Brasil é comum botar a culpa nas coisas, já que as pessoas são eternamente inocentes e ignorantes, vide o carro atropela e não o motorista, a tvbox pirateia e não o pirata da perna de pau, a empresa que aluga patinetes é criminosa porque pagou impostos federais e não pagou os mesmos impostos pro município e assim segue.

                                                                                                              • ''Em nota, o Carrefour disse que repudia o uso indevido do equipamento fora da finalidade original" A finalidade original do aparelho segundo a matéria é desbloquear canais, certo?

                                                                                                                  • Não, a finalidade original é usar android na sua TV. Podendo fazer uso dos aplicativos da playstore. O desbloqueio de canais é feito através de APKs, que são aplicativos que não estão na playstore.

                                                                                                                    • Uma pessoa conhecida, criticou a mulher que está indo a igreja ... católica. Essa pessoa quer ser pastor em sua própria igreja. Ela tem um desbloqueador desses. Será que ele vai pro céu???? Não sei não.

                                                                                                                        • Vai, porque propriedade intelectual é roubo. Já é hora dessas empresas saírem da comodidade e começarem a criar soluções para burlar os serviços piratas, enquanto não fizerem isso o mercado vai tratar de oferecer serviços piratas melhores do que os dela.

                                                                                                                            • Deveria cuidar mais da sua vida e não ficar julgando as atitudes dos outros. O único juiz é Deus. Não lembro de está na Bíblica q ele estava contratando substituto .

                                                                                                                              Se liga !! "Não julguei para não ser julgado."

                                                                                                                              • Comprei uma super tv no submarino. Normal.

                                                                                                                                  • Esse povo que vende tv a cabo são uns idiotas. Pra ter todos os canais você tem que pagar uns 500 reais. Se cobrasse uns 50 reais 50% de quem gosta de TV assinaria. Mais com este preço até rico pirateia. Pois já vi gente amigo meu que ganha 20.000 por mês e tem tv pirata. Baixe esta merda ou vão falir. Ou acha que o polícia não tem o que fazer e vai ficar de casa em casa pra evitar pirataria com tanto crime pelo Brasil a fora. É crime também cobrar preços altíssimos de brasileiros que ganham mal. Querem acabar com pirataria baixe a porcaria dos preços e lucre mais cambadas de idiotas gananciosos.

                                                                                                                                    • Tem um modelo tamix q realmente desbloqueia os canais com Servidor próprio
                                                                                                                                      Não sei c e este modelo, pelo auto preço pode ser sim
                                                                                                                                      TV a gato via antena já era a muito tempo

                                                                                                                                      • Tem mais é vender mesmo, para acabar com esse monopólio de TV A CABO. Corja de gananciosos, que se referem, cobram um absurdo!!

                                                                                                                                        • Então todos todos celulares tablets e smart TV são piratas

                                                                                                                                          • O mesmo que o tv box faz um smartphone faz, então não venham com essa. Um pessoa faz pirataria independente do aparelho.

                                                                                                                                              • Um celular pode até fazer isso...
                                                                                                                                                Mas não é vendido "com essa propaganda" de "desbloquear" canais...
                                                                                                                                                Se usou o termo "desbloqueio" já é ILEGAL em sua essência.
                                                                                                                                                Não importa a questão de ser moral ou não as mensalidades cobradas.

                                                                                                                                                • Por causa disso não da mais pra importar tvbox , livre mercado ué o q tu faz com o equipamento e problema seu e não de quem vende,se for por esse caminho nada mais vai ser vendido desde armas a sal e álcool

                                                                                                                                                    • Então não podm vender mais celulares tbm, pois dá para baixar apps que passam canais fechados. Falta de notícia real, demite o estagiário.

                                                                                                                                                        • Os celulares não são vendidos com essa propaganda de "desbloquear" canais...
                                                                                                                                                          Simples assim.
                                                                                                                                                          Se é ERRADO é ERRADO e ILEGAL!
                                                                                                                                                          Seria o mesmo que montar uma prateleira com DVDs piratas "dentro da loja" e fazer a propaganda "são os mesmos filmes, porém mais baratos"!

                                                                                                                                                          • Burro vendia como tv box sem falar que desbloquea os canais e não desbloqueia.. adiciona lista IPTV ou a não ser que eles tenham um app instalado pago.. e outra caro de mais já que o tx2 custa 200 reais isso é Golpe já que não é aparelho satélite como Cinebox, Azamerica etc

                                                                                                                                                              • Olha o preço dessa merda

                                                                                                                                                                  • A ABTA que se foda, TV por assinatura no Brasil só serve pra ser cara, enriquecer a Globosat e tentar ferrar com o streaming, seja por lobby ou tentando implementar franquias na internet fixa pra garantir seu lucro.

                                                                                                                                                                      • Um amigo meu passou no Carrefour em Diadema ele falou que estavam vendendo, e falaram que desbloquea canais, eu não acreditei até falei pra ele ele pode vender o TV box mas já mais poderiam falar que da pra piratiar canais, sul real isso.

                                                                                                                                                                          • Bobagens , é só um aparelho com Android , se fosse um az América , duosat e alguns outros que tem entrada de cabo de antena ou cabo de tv net aí sim seria ilegal pois esses aparelhos vem já configurado para desbloqueio de canais por satélite ou a cabo, hoje existe varios servidores com ips de canais pagos onde você usa no app iptv que tem em qualquer tv smart

                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                            Windows

                                                                                                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                            Economia e mercado

                                                                                                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista