
01 Dezembro 2023
01 de novembro de 2019 24
O Ministério da Justiça e Segurança Pública de Sérgio Moro executou hoje a Operação 404. Ela integrou a polícia do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.
O objetivo foi o desmantelar redes de pirataria no país. No total, foram 30 mandados de busca e apreensão contra 210 sites e mais de 100 apps disponíveis em lojas como a Play Store. Os nomes não foram revelados.
O Ministro se manifestou pelo seu Twitter revelando estimativas de quanto dinheiro fora arrecadado por essas organizações. De agosto de 2015 a agosto de 2016, apenas os 10 maiores sites do ramo teriam adquirido R$ 17 milhões em receitas.
Além disso, outro número que impressiona é o de acessos: em 2018 esses mesmos 10 sites teriam recebido 1,3 bilhões de visitas, 45 milhões dessas apenas em outubro.
Ou seja, a ação - que contou ainda com o apoio da Ancine e outras agências de combate à pirataria - vai deixar muitos internautas frustrados. A operação também solicitou aos mecanismos de buscas a desindexação dessas plataformas.
Em tempos de streaming vimos que os números vinham caindo nos últimos anos, porém, uma pesquisa revelou que a fragmentação do mercado estava levando o usuário de volta aos torrents.
Apenas em novembro entram no ar dois novos serviços: o Apple TV Plus e o Disney Plus. 2020 reserva ainda outras novidades como a HBO Max. Mais recentemente o Brasil recebeu o SBT Vídeos (ainda gratuito) e o Starz. Haja dinheiro!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários