
Economia e mercado 21 Jun
Em uma entrevista publicada pelo portal MobileTime, o diretor de estratégia e produtos móveis da LG, Fabrício Habib, revelou algumas das ações pensadas pela fabricante para o mercado brasileiro. De acordo com o executivo, até o fim deste mês teremos o lançamento de dois novos produtos da linha K.
Quando a gente fala do mercado brasileiro de celulares, temos o ‘grande meio’ (R$ 1 mil a R$ 1,5 mil) que responde por 50% do setor. Nesta nova LG faz sentido trabalhar na maior fatia do mercado
Além disso, Habib também comentou que a LG deve apostar no segmento premium de smartphones no Brasil. Com isso, ele ainda confirmou que a fabricante lançará um dispositivo da linha G, e que a empresa estuda trazer outro aparelho da família V.
Não temos tido o resultado que gostaríamos no Brasil. O fato de ter vivido uma fase difícil, só mostra que temos a oportunidade de mudar jogo
Quando confrontado com os rumores sobre um possível abandono do mercado brasileiro, Habib não quis se manifestar sobre o assunto. Mesmo assim, ele destacou que os números operacionais da LG comprovam que o Brasil é um país importante para a gigante sul-coreana.
Em um exemplo, dos 99 milhões de aparelhos vendidos pela empresa desde 2016, cerca de 14 milhões foram comercializados no Brasil. Outro ponto destacado pelo executivo é que a empresa gera empregos no país mantendo duas fábricas e um quadro de 10 mil funcionários.
Habib também reconheceu que a LG precisa diminuir o tempo para que um smartphone topo de linha chegue ao mercado brasileiro, após apresentá-lo no exterior.
O que o varejo quer são boas opções de produto, com boas tecnologias e na hora certa. Nós nem sempre fazemos isso. Temos que fazer esse trabalho de lançar na hora correta, a um custo mais competitivo e em um intervalo de tempo mais curto
O executivo ainda reconheceu que a LG por vezes faz apostas que o mercado não absorve e citou como exemplos a tela curva e aparelhos modulares. Mesmo assim, Habid acredita que a empresa também acerta, como nos casos do smartphone de duas telas e autenticação por meio das veias das mãos (LG G8 ThinQ).
Para o futuro da empresa, ele diz que apenas a LG e a Samsung têm capacidade de trabalhar com IA, IoT e 5G em todas as suas linhas de produtos. Por isso, a sul-coreana deve apostar ainda mais nessas tecnologias para que ela se torne ainda mais relevante no mercado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários