LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Linha Huawei P30 supera vendas da série P20 em meio à guerra comercial entre EUA e China

01 de julho de 2019 16

2019 tem sido um ano muito complicado para todos, e no setor da tecnologia isso não seria diferente. Enquanto a Huawei parecia ir surpreendentemente bem nos primeiros meses do ano, um forte golpe de Donald Trump provou que todos precisam de todos neste meio.

Com a gigante chinesa na lista negra dos Estados Unidos, a Huawei não poderia mais trabalhar com nenhuma empresa estadunidense e vice-versa, além de ter sido vetada de vários outros países (incluindo os EUA) de desenvolver sua tecnologia mais barata, compacta e prática de 5G, e as previsões continuavam sendo extremamente pessimistas para a Huawei. Até que Trump voltou atrás em sua decisão e retirou a Huawei da lista negra neste sábado (29).

Eis que nesta segunda-feira (01) a Huawei publica em suas redes sociais números impressionantes sobre a sua mais recente linha de smartphones de alto desempenho.


Como você pode conferir na imagem acima, a família Huawei P30 conseguiu superar a surpreendente marca de 10 milhões de smartphones. Este recorde se deu em apenas 85 dias, sendo que a geração de 2018, a série P20, tinha conquistado esta mesma marca em 147 dias, 62 dias a mais do que este ano.

Embora não seja surpresa o ótimo desempenho da linha P30 ao redor de todo o mundo, especialmente com a Huawei estreando em novos mercados como o Brasil e investindo pesado em marketing e propaganda, atingir as 10 milhões de unidades em apenas 85 dias mostra que mesmo durante uma enorme tempestade - o fato da empresa ter entrado na lista negra dos Estados Unidos - não foi o bastante para fazer os fãs e curiosos da marca adquirirem um modelo da principal linha da Huawei.

Caso a decisão de Trump nunca tivesse acontecido, é possível que a marca pudesse ter sido ultrapassada ainda mais cedo, mas com toda esta exposição da Huawei, é provável que a fabricante fique ainda mais forte para os próximos anos.

72.7 x 152.9 x 7.4 mm
6.15 polegadas - 2312x1080 px
71.36 x 149.1 x 7.57 mm
6.1 polegadas - 2340x1080 px
73.4 x 158 x 8.41 mm
6.47 polegadas - 2340x1080 px
Ir para página de comparação

Além dos smartphones, a empresa também anunciou que dentro de quase três anos a empresa já vendeu mais do que 100 milhões de unidades de produtos com tecnologia Huawei SuperCharge de carregamento rápido, incluindo não apenas os smartphones como também power banks, carregadores veiculares e carregadores de tomada tradicionais.

A empresa também destacou que o seu relógio inteligente, o Watch GT, desde o lançamento em outubro já vendeu mais de 2 milhões de unidades em todo o mundo, se tornando um dos produtos da Huawei mais requisitados e populares. No total, foram 5 milhões de smartwatches vendidos em todo o mundo no primeiro trimestre deste ano.

Com investimento cada vez maior e agora definitivamente fora da lista negra dos Estados Unidos, é possível que a empresa deva seguir crescendo nos próximos meses, e a possibilidade de ultrapassar a Samsung e se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo em 2020 já é algo muito provável.

  • O Huawei P30 Lite ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P30 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Linha Huawei P30 supera vendas da série P20 em meio à guerra comercial entre EUA e China
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista