LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

"Não são dinheiro": Trump defende regulamentação para criptomoedas como Bitcoin e Libra

12 de julho de 2019 20

Nesta quinta-feira (11), o presidente norte-americano, Donald Trump, se manifestou a favor da criação de uma regulamentação voltada a criptomoedas, como o Bitcoin e o Libra – nova moeda digital do Facebook.

O chefe do Poder Executivo nos Estados Unidos publicou uma sequência de tweets para explicar a situação. Para Trump, as criptomoedas não podem ser consideradas como “dinheiro”, uma vez que eles não existem no mundo real e possuem uma alta volatilidade. Confira a seguir:

O presidente do país norte-americano ainda destaca que, para as empresas de outros setores fornecerem o serviço, deveriam abrir uma instituição bancária e estar debaixo das demais normas para o segmento.

Mais especificamente, a direção das críticas de Donald Trump está voltada para o plano do Facebook de lançar o Libra a nível mundial em 2020. A rede social quer que sua moeda digital sirva para funções como transferências e pagamentos.

Outro impasse ao Facebook

O presidente do banco central americano, Jerome Powell, já havia declarado que a iniciativa do Facebook não terá êxito caso a plataforma deixe de esclarecer pontos de privacidade e segurança ao cliente.

O órgão norte-americano ainda possui uma equipe dedicada unicamente a acompanhar os avanços do Libra e intermediar o contato com outros países.

Você concorda com as afirmações de Donald Trump sobre as criptomoedas? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


20

Comentários

"Não são dinheiro": Trump defende regulamentação para criptomoedas como Bitcoin e Libra
  • Ouro é moeda, Bitcoin é moeda, mas dólar, euro, real, não é concerteza.

      • Moeda fiduciária não é dinheiro de verdade.
        Euro, Dólar, Real, não são realmente moedas, pois elas não tem nenhum lastro, o Real por exemplo, é apenas um papel com símbolos emitido no banco central, os políticos, com uma simples canetada, podem imprimir infinitos pedaços de papel, com o mesmo material e trabalho podem imprimir uma nota de cem ou uma de 2 reais, ou mesmo, na verdade a maior parte do dinheiro existente é apenas número no banco.
        O potencial inflacionário de moedas fiduciárias é infinito, é exatamente por esse motivo que os governos usam violência física para obrigar as pessoas a utilizarem as moedas fiduciárias.
        O ouro, por outro lado, tem lastro, isto é, ele é uma moeda que tem lastro na Física, como o Ouro é um bem escasso, seu valor é instável, não existe ninguém que possa "imprimir infinitos pedaços de ouro", embora se possa minerar, exatamente por ser escasso, além de outras características o ouro se tornou uma moeda universal mesmo sem ser necessário nenhum governo empregar violência física, entretanto, como o ouro é um bem físico, foi fácil para os governos nos países, cartelizar o sistema bancário e abolir o padrão ouro.
        As criptomoedas, bitcoin por exemplo, em primeiro lugar, surgiram espontâneamente no mercado, isto é, não precisou de nenhum governo obrigar ninguém a utilizar esta moeda, isto, eu já concluiria que indica que é uma moeda genuína, mas a questão do lastro é a matemática, isto é, como o código tem um limite numérico, ela tem escassez, e isso a torna tecnicamente uma moeda em potencial, exceto se alguem for capaz de multiplicar bitcoins livremente, e por serem virtuais, conseguem ser utilizadas fora da agressão e fraude dos governos dos países, o que as torna superiores ao ouro na caracterísitica de poderem ser a salvação, enquanto o ouro pode ser facilmente controlado pelo político.

          • Eu não concordo não com ou sem Bitcoin exite roubo do mesmo jeito eh só a vê o Brasil e a lava jato quantas empresas roubaram e fizeram licitação falsas,e ainda tem muitas,agora faz o teste vc trabalhador não declara direito e deixa passar um dinheiro a mais a receita e PF vem logo atrás de vc, o estranho eh que empresas e políticos roubam milhões e faldres e não acha eles PF e receita bando de ladrões

              • Não concordo com a forma de gestão desse cara, mas tem uma coisa que ele (e o presidente do Banco Central Americano) falou e faz sentido: se o Facebook não sabe sequer lidar com a privacidade de seus usuários, como podem gerirem todo um sistema de criptomoedas?
                O Mark Zukerberg não faz ideia de que precisa ajustar os atuais problemas da plataforma para poder entrar em algo tão complexo como o mercado financeiro.

                  • Trump está meio desesperado, né?!?!?

                      • Velho caipira, faz nem ideia como funciona pelo jeito.

                        • Vão regulamentar como? kkk

                            • Que véio chato.

                                • A filosofia em criar criptomoedas é se ver livre de bancos e a falta de privacidade, qualquer coisa na contramão disso faz com que ela perca sua razão de existência.

                                    • Bom argumento. Agora defenda isso quando se essas moedas são usadas para tráfico de drogas, humano e milhares de crimes... No fim das contas, o barato sai caro.

                                        • E quando dinheiro físico ou ouro é usado pra esses fins tbm? E obras de arte, que são usadas pra lavar dinheiro? Meu irmão, criptomoedas não causam esses problemas, vc precisa olhar na base deles, e não no sistema monetário

                                            • Trump não vai sossegar enquanto não acabar de vez com os fundamentos da economia americana que já estão piorando.
                                              Deixa o 'véio' trabalhar.
                                              kkkkkkkk

                                              • Mais ou menos. Tem a questão obscura por trás do sistema digital. Sabemos, não adianta tapar o sol com a peneira, que a maioria das pessoas é empresas estão lavando dinheiro mais rápido e mais fácil através dos bitcoins da vida. Fora as inúmeras fraudes relâmpagos que é muito mais difícil de rastrear, enfim... Tem que haver uma regulamentação sim. O sistema tradicional está longe de ser o melhor, porém, tem uma parte que ainda podemos controlar. E não seria difícil de achar um meio termo para os bitcoins.

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista