
Rumores 27 Ago
Após uma movimentada temporada de rumores, a Xiaomi apresentou ao mundo nesta quinta (29) os novos Redmi Note 8 e 8 Pro. Segundo a empresa, os intermediários da sua subsidiária chegam ao mercado com especificações equilibradas e preços que atendem a todos os bolsos.
Além disso, a chinesa também dá uma ênfase especial para a versão Note 8 Pro, que chegou ao mercado com câmera principal de 64 MP e processador MediaTek dedicado a jogos. Confira abaixo as especificações e principais destaques de cada modelo:
Lançado como o modelo mais acessível, o Redmi Note 8 chega ao mercado com tela IPS LCD de 6,3 polegadas, resolução FHD+ e entalhe em formato de gota para acomodar a câmera fontal de 13 MP.
Além disso, o dispositivo possui certificação TUV Rheinland, que garante filtro na tela para luz azul e também resistência à respingos d'água graças ao IP52. De acordo com a Redmi, o dispositivo traz proteção Gorilla Glass 5 no display e na parte traseira em vidro.
Agora, quando o assunto são câmeras, temos quatro sensores traseiros localizados no canto esquerdo. A lente principal é uma ISOCELL GM2 de 48 MP (f/1.79), sendo que os demais são: ultra-wide de 8 MP, macro de 2 MP e profundidade de 2 MP.
Diferente do seu irmão mais poderoso, o Redmi Note 8 foi anunciado com processador Snapdragon 665, que trabalha em conjunto com 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno. O aparelho também suporta expansão de memória com cartão MicroSD.
Além disso, ele tem bateria de 4.000 mAh e traz carregamento rápido de 18W graças a porta USB-C. Para os amantes da música também há a tradicional entrada P2 para fones de ouvido, sendo que todo o conjunto é alimentado pelo Android Pie sob a interface MIUI 10.
Conhecido como o primeiro smartphone com câmera de 64 MP da marca, o Redmi Note 8 Pro traz um conjunto mais poderoso para os usuários mais exigentes. Assim, temos uma tela LCD de 6,53 polegadas, com resolução FHD+, poucas bordas e entralhe de gota para câmera frontal de 20 MP.
Assim como o seu irmão menor, ele também tem corpo construído em vidro protegido pelo Gorilla Glass 5, resistência à respingos d'água e traz leitor de digitais na traseira. No entanto, a maior diferença dele é que suas câmeras traseiras estão centralizadas no meio do painel.
O sensor principal é o Samsung GW1 de 64 MP, o secundário traz lente ultra-wide de 8 MP, completando o conjunto com macro de 2 MP e profundidade de 2 MP. De acordo com a fabricante, esse aparelho pode gravar em câmera lenta a 960 fps e também traz tecnologia que combina quatro pixels em um.
O Redmi Note 8 Pro é um dos primeiros celulares no mundo a apostar no novo processador para jogos MediaTek Helio G90T. Além disso, ele chega ao mercado com 6 GB ou 8 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno. Essa memória também pode ser expandida com uso de cartão MicroSD.
O aparelho ainda é alimentado por uma bateria de 4.500 mAh e suporta carregamento rápido de 18W. Para os amantes de jogos, o Note 8 Pro traz o Game Turbo 2.0, refrigeração líquida, porta P2 para fones de ouvido e um posicionamento especial de antenas que captam o melhor sinal durante uma jogatina.
De acordo com a Redmi, as vendas dos aparelho se iniciam a partir de setembro nas principais varejistas chinesas e em seu site oficial. Confira os preços de lançamento:
O que achou dos novos Redmi Note 8 e 8 Pro? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários