LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek desenvolve chipset que deve levar 5G para celulares de entrada em 2020

22 de outubro de 2019 11

Com o aumento na demanda por celulares 5G, as principais fabricantes do mercado já investem no desenvolvimento de aparelhos voltados ao público com menor poder aquisitivo. Por isso, o ano de 2020 deve ser marcado pelo lançamento dos primeiros "baratinhos" com a nova tecnologia.

Xiaomi, Vivo, Oppo e várias outras fabricantes já prometem dispositivos nessa categoria de preço, sendo que tudo indica que a MediaTek será a responsável pelo barateamento da tecnologia.

Isso porque a companhia já está desenvolvendo um processador compatível com a rede 5G e que deve atender ao novo mercado "de entrada". Segundo fontes, o chipset deve contar com modem Helio M70 5G, que será uma espécie de rival intermediário do Qualcomm X50.


Quando anunciado, o modem da MediaTek deve oferecer velocidade de download de até 4,7 Gbps e taxa de transferência na casa dos 2,5 Gbps. Já o processador deve trazer uma CPU ARM Cortex-A77 e uma GPU Mali-G77.

O processo de fabricação desse chipset será baseado no 7 nm da TSMC e ele será menor e até mesmo mais barato que o MT6885. Assim, a MediaTek espera que o conjunto dê o "ponta-pé inicial" na categoria de smartphones baratinhos com 5G.

Por enquanto, a MediaTek não comenta quando o processador estará disponível. Mesmo assim, a produção em massa dele deve começar no segundo trimestre de 2020, algo que pode fazer com que os primeiros celulares cheguem ao consumidor no terceiro trimestre de 2020.


11

Comentários

MediaTek desenvolve chipset que deve levar 5G para celulares de entrada em 2020
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista