LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vendas do iPhone 11 reduzem participação de mercado do Android na Europa, Austrália e Japão

23 de outubro de 2019 20

Sabemos que a linha iPhone 11 está vendendo bem, inclusive, até mesmo estando prestes a superar expectativas da própria Apple quanto aos números – e tudo isso acarreta, inevitavelmente, em uma redução da participação de mercado da plataforma rival do iOS, o Android.

Dados recém-divulgados pela Kantar mostram que o marketshare do Android caiu notavelmente na Europa, Australia e Japão quando comparado ao ano passado. Para o terceiro trimestre de 2019, por exemplo, o iOS aparece obteve um ganho ano-após-ano de 2% na França, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália e Espanha.

Enquanto isso, o Android viu seu domínio de mercado nos quatro países cair 1,5%. O maior crescimento do iOS pôde ser observado na Itália, onde a plataforma cresceu 3,6%; na Grã-Bretanha é possível notar um aumento de 1,5%.


A Samsung, principal concorrente da maçã, viu sua participação de mercado crescer 5,9% ano-após-ano, batendo os 38,4% de marketshare no terceiro trimestre de 2019 – uma das maiores já registradas para a marca na europa desde o terceiro trimestre de 2015.

Grande parte do sucesso deve-se à linha Galaxy A, que encabeça cinco posições do top 10 de aparelhos mais vendidos na região.

Vale salientar que os dados da Kantar estão relacionados ao número de dispositivos vendidos, sem levar em conta o custo por unidade tampouco a receita geral.

Os números acima foram registrados apenas uma semana após a chegada do iPhone 11 (review aqui), iPhone 11 Pro (review aqui) e iPhone 11 Pro Max (review aqui) às lojas, e contribuíram para 7.4% das vendas totais de iPhones para o trimestre, muito acima dos 6.6% registrados com os modelos de 2018.

Dos modelos atualmente oferecidos o iPhone 11 é o mais popular, com as variantes Pro ficando logo atrás.

Curiosamente, na terra natal do iPhone (EUA) a plataforma do robôzinho verde cresceu ainda mais, partindo de 61,8% para 63,6% de marketshare comparando os períodos de terceiro trimestre de 2018 e 2019. Já o iOS encolheu de 38,1% para 36,1% (uma redução de 2%).

Na China, outro mercado bastante importante para a Apple, a participação de mercado do iOS caiu 1,3%, passando para apenas 17,6% – enquanto isso, o robôzinho verde detém 82,4% do mercado. Mas números recentes mostram que as vendas da família iPhone 11 cresceram 230% no país, ou seja, pode ser que a popularidade dos modelos tenha crescido algum tempo após seu lançamento comercial.

(atualizado em 11 de agosto de 2025, às 10:36)

20

Comentários

Vendas do iPhone 11 reduzem participação de mercado do Android na Europa, Austrália e Japão
  • Nossa!
    Perderam 1 ponto percentual de depois do lançamento do iPhone.
    Melhor a Google se preocupar.

      • Isso é só por conta de preço. Vamos ver como vai ser com o no SE 2. Com preços mais próximos dos intermediários, as vendas vão explodir.

          • Engraçado, tudo é questão de ponto de vista. Por exemplo, o site tudocelular poderia ter dado o seguinte título a matéria: Apple perde participação para Android em seu maior mercado. Dessa forma, vemos como é necessário ler os enunciados dos conteúdos para que possamos tirar nossas próprias conclusões. Talvez, um dia, esse site seja menos "pela saco" da Apple.

              • Sabe que o iphone é o smartphone mais vendido nos EUA né? É só pq estão comparando ele com centenas de modelos android diferentes, com preços variados. Nenhuma modelo, de nenhuma marca sozinho, vende mais. Não tem nada errado na matéria.

                  • Não disse que a matéria passa uma informação errada, mas sim, um certo ponto de vista diferente. Além disso, me espantaria a Apple não dominar o próprio mercado.
                    Logo, continuo sem mudar minha opinião, essa matéria foi destinada a valorizar demasiadamente a marca da maçã em detrimento do robozinho.

                      • Vocês postam como se fosse algo pessoal, é apenas uma notícia. Um fato, que aconteceu e estão informando. O povo ta se doendo, pq o iphone está sendo considerado o melhor smartphone do ano. E esse nao ele foi. (nos ultimos, mesmo eu gostando, ele não foi. Era um dos melhores, mas não o melhor. Esse ano ele conseguiu)Não sei qual a dificuldade e a frustração das pessoas que usam android, em adminitir isso.

                          • Uma coisa não tem nada haver com outra... enfim...O 11 pro se não é melhor está entre os 3 melhores, como para mim o que importa é usabilidade, eu acredito que o note 10+ seria o mais completo. E não comece a defecar pela a boca falando que sou fanboy da samsung, eu uso um mi mix 2s e também não sou xiaominion.

                    • Eita vcs ganharam quanto um aparelho cada 1 ...essa bomba cara .... até lá fora preço são exorbitante ....

                        • Tá querendo um também??
                          La fora os preços são exorbitantes aonde???
                          Países de terceiro mundo como o Brasil, Índia, etc são caros devido ao dólar caro e impostos
                          Nós EUA , Europa, Japão são acessíveis para todos os que querem com

                          • Não vejo isso como algo: Nossa!!
                            Se pegar um vídeo de movimento de participação de mercado, lindo do tempo, vera que a Apple sempre consegue um pouco de mercado no fim do ano, voltando pra onde ela estava no começo do ano seguinte.
                            Pode ser só reflexo do lançamento.. nada tem com uma mudança nó mercado.
                            Vai ser difícil ela conseguir tirar os mais de 80% da Google.

                            • Aqui no Brasil só não cresce mais por causa dos preços...

                                • Verdade. A Maçã fez um excelente trabalho com os novos iPhones, pena que no Brasil é completamente inviável consumir seus produtos. Se a fabricante mudasse sua política e praticasse preços acessíveis, com certeza, teria grande fatia do mercado brasileiro.

                                    • olha que cresce tem nego que da 3k em iphone 7 com menos de 64gb

                                      • Apple ganhou força novamente com o iPhone 11 e com a treta com a Huawei

                                          • Os EUA e a China são os maiores mercados da Apple, tem que crescer é lá, se não cresce lá, dá problema.

                                              • Vamos esperar contabilizar as vendas do iPhone 11. Nos EUA as pessoas param de comprar iPhone uns 3 ou 4 meses antes, esperando o modelo novo.
                                                Estive lá mês passado e as vendas estão bombando. A midnight green não tinha em nenhum lugar. Agora não tem mais as filas de antes, porque tem pré venda.
                                                Na China as notícias dizem que está vendendo bem

                                                Android

                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                Android

                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                Especiais

                                                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                Software

                                                Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2