
Economia e mercado 23 Out
Lançada em setembro deste ano, a família iPhone 11 chegou com a promessa da Apple de sobreviver até 4 metros submerso, apesar de a sua certificação IP68 apenas garantir 30 minutos em 2 metros de profundidade.
Para colocar à prova se realmente pode sobreviver ao que a “Maçã” garantiu e até mais, o site CNET realizou um teste extremo com os modelos iPhone 11 e 11 Pro. Ambos foram mergulhados três vezes, durante 30 minutos cada, em até 12 metros de profundidade. Confira os resultados:
Como é possível conferir acima, o primeiro experimento manteve o limite estipulado pela Apple: 4 metros. Já o segundo alcançou 8 metros. Por último, o teste final levou os dois celulares até 12 metros, o que representa seis vezes mais o que a certificação IP68 garante.
Em todos os três testes, ambos os dispositivos funcionaram normalmente no touchscreen e nas câmeras, enquanto os alto-falantes apresentaram poucos ruídos – mas não deixaram de operar.
Após 72 horas do experimento, a autora testou de novo os aparelhos, para saber como estavam depois de secos. Todas as características principais ainda funcionavam perfeitamente, enquanto o speaker deixou de apresentar os ruídos e voltou a emitir som limpo.
Contudo, na comparação com aparelhos que não ficaram submersos, foi possível perceber uma leve perda na altura do volume – algo que não faria tanta diferença na prática.
E aí, o que você achou do teste extremo de mergulho que os iPhones passaram? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários