LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Parceria! Samsung fornecerá chips de inteligência artificial para a chinesa Baidu

18 de dezembro de 2019 2

Por aqui, você provavelmente conhece o Baidu por seus aplicativos que surgem como bloatware ao instalar determinados programas, mas a gigante oriental é conhecida como o "Google da China", tamanho seu alcance no país.

E hoje a Samsung, que fabrica chips para empresas como Qualcomm e Intel, anunciou parceria com o Baidu para o fornecimento desses componentes. Caberá à Sammy a fabricação do novo chip de inteligência artificial de ponta a ponta da gigante chinesa, o Baidu KUNLUN.

O anúncio marca a primeira colaboração entre Samsung e Baidu, e permitirá à Samsung aumentar seus negócios de chips de computador de alto desempenho, e permitirá abrir espaço para outras parcerias do tipo, além de ser importante por marcar a sinergia entre uma empresa sul-coreana e uma chinesa.

E isso é importante pelo fato de empresas chinesas estarem buscando alternativas para chips fabricados nos EUA, por conta da guerra comercial entre os dois países. O Baidu pode significar, assim, uma porta de entrada para a Samsung no mercado chinês.


A fase de desenvolvimento foi concluída, e atingirá o estágio de produção em massa a partir de 2020. O Baidu KUNLUN será construído na arquitetura de processador neural XPU da empresa chinesa e fabricado na tecnologia de processo de 14nm da Samsung com a solução de pacote I-Cube.

A explicação técnica para a solução desenvolvida pela Samsung é a seguinte: a solução integra um sistema no chip e uma memória com alta largura de banda em um interposer de silício, que forma um único pacote capaz de aumentar a transferência elétrica e significa, na prática, chips que ocupam menos espaço nos dispositivos.

O novo chip AI tem largura de banda de memória de 512 GBps e pode fornecer até 260 operações Tera por segundo a 150 watts, capaz de prmitir que o Baidu faça várias funções com o chip, entre elas cargas de trabalho em larga escala, reconhecimento de fala, processamento de linguagem natural, entre outros.

O Baidu KUNLUN é um marco importante para a Samsung Foundry, pois estamos expandindo nossa área de negócios para além de aplicativos móveis para datacenters, desenvolvendo e produzindo chips de IA em massa”
Ryan Lee, vice-presidente de marketing de fundição da Samsung Electronics.


2

Comentários

Parceria! Samsung fornecerá chips de inteligência artificial para a chinesa Baidu
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista