
Economia e mercado 14 Jan
Uma nova portaria, publicada na ultima quarta-feira dispões sobre credenciamento de Fintechs, para que as mesmas possam começar a aceitar o pagamento de contas de serviços e impostos federais.
Essa nova portaria, além de facilitar a vida de muitos clientes que possuam contas em bancos digitais, auxilia no crescimento de competitividade entre instituições financeiras tradicionais e as conhecidas fintechs. Com essas mudanças e o alto investimento de muitas instituições, os bancos tradicionais vão precisar se preparar para a concorrência mais acirrada.
A verdade é que atualmente existem diversas novas instituições financeiras, que trabalham totalmente com serviços online, mas equiparando as instituições tradicionais, ainda possuem muitas limitações, isso devido ao fato de faltar definições jurídicas quem quebrem essas barreiras.
Além disso, com questões jurídicas mais bem definidas, o mercado nacional estará preparado para o recebimento de outras fintechs, como a que foi adquirida, por um valor bilionário, pela Visa.
Com a novidade, clientes que possuam contas em bancos digitais, terão maior facilidade para pagamento de seus impostos, já que não será necessário efetuar o saque da quantia necessária ou a transferência para outra instituição, podendo fazer tudo com poucos cliques, no aplicativo do banco que mais utilize.
A nova regra ainda não está em uso, já que antes de qualquer questão, as fintechs precisarão efetuar o credenciamento para aceitarem esse tipo de pagamento. O cadastro pode ser feito diretamente na Receita Federal, juntamente com a assinatura de um contrato administrativo, vinculado a União.
Após passar por esse processo, a partir do dia 3 de fevereiro desse ano, os clientes já poderão fazer uso das novas regras.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários