LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mi Mix Alpha: Xiaomi faz demonstração e revela detalhes das especificações

16 de janeiro de 2020 16

Criando tendências e gerando muitos comentários desde a primeira versão, a linha Mi Mix, da Xiaomi, conseguiu criar grandes expectativas e fazer com que todos queiram colocar as mãos no Mi Mix Alpha, lançado em 2019. Isso parece estar um pouco mais próximo para algumas pessoas, visto que a chinesa fez uma demonstração detalhada do produto, saiba agora o que há de novo.

Construção e tela


O celular de uma proporção inimaginável tem bordas finíssimas na área superior e inferior da tela com uma moldura de titânio. A única parte do aparelho que não é composta por titânio ou tela é a traseira onde ficam as câmeras. Para evitar toques acidentais, uma inteligência artificial trabalha com múltiplos sensores desativando áreas inutilizadas da tela.

Da mesma forma que esses sensores são capazes de desativar áreas o aparelho também conta com sensores de pressão, que funcionam no lugar dos botões laterais já que a tela não deixa espaço para eles em ambos os lados. Assim, é apenas preciso pegar o aparelho e apertá-lo de leve para que ele ligue a tela. Para ligar o aparelho há um botão normal na área superior direita.

Traseira do Mi Mix Alpha mostrando as câmeras

Essa parte do aparelho é feita de cerâmica e revestida por vidro de safira, para evitar riscos nas lentes das câmeras. Se você estiver se perguntando onde está o alto-falante, ele é peizoelétrico, ou seja, não precisa de um furo para que o som saia do aparelho, ele funciona por vibração, espalhando o som de forma mais eficiente. Destaque para a antena do Mi Mix Alpha: ela tem só 0,8 mm de tamanho.

Câmeras

Traseira do Mi Mix Alpha

Nesse departamento o Mi Mix Alpha deve ser quase insuperável. Ele conta com um dos sensores mais potentes do mundo dos smartphones: o Samsung ISOCELL Bright HMX S5KHMX de 108 megapixels de 1/1,33 polegadas de abertura f/1,69, lentes 7P e estabilização ótica de 4 eixos, o mesmo usado no Mi Note 10, que têm impressionado muito em suas fotografias.

As câmeras que acompanham o sensor de 108 megapixels são de 20 megapixels de ângulo aberto de 117°, tamanho de 1,28 polegadas, abertura f/2,2 e lentes 6P. Finalizando o conjunto há uma câmera telefoto de 12MP com sensor de 1/2.55 polegadas, abertura f/2, lente 6P, e autofoco duplo. E não estamos esquecendo da câmera selfie, afinal, o aparelho tem uma tela traseira, por isso é possível usar esse conjunto para esse propósito também.

Processamento e bateria

Área inferior do Mi Mix Alpha. Aqui temos um auto-falante extra e entrada USB-C.

O processador do Mi Mix Alpha é o Snapdragon 855+ com 12GB de RAM e 512GB de armazenamento UFS 3.0. O celular conta com uma bateria de cátodo de silício de 4050mAh, um dos pontos mais preocupantes do Mi Mix Alpha, afinal, quanto uma bateria dessas duraria num aparelho com uma tela tão grande? Bom, pelo menos ele deve se carregar rapidamente com a potência de 40 watts carregada via USB-C.

O smartphone conta com dual 5G para até 2 chips de uma vez e a Xiaomi diz que ele já vem preparado para utilizar a maior parte das frequências de 5G ao redor do mundo.

Sistema operacional

MIUI 11 no Mi Mix Alpha na tela traseira

O Mi Mix Alpha precisou de uma customização especial na MIUI para utilizar todo o potencial da sua tela de forma única. Se você abrir o aplicativo de câmera e virar a área de trás do celular para cima ele ajusta para usar o modo de selfie com configurações específicas para a tela menor com a câmera ao lado, por exemplo.

Além disso é possível configurar modos de exibição para que ele mostre atualizações sobre compras, voos, controle remotos ou tarefas pendentes, para que você não perca nada e use o máximo de todos os lados dessa tela enorme. Além disso, a MIUI conta com iluminação para notificações nas lateriais como você pode ver no vídeo:

Mas o mais legal é a animação de carregamento que o aparelho mostra. A cor começa com vermelho e vai mudando para laranja, amarelo e por último verde. Parece realmente que ele está sendo preenchido com energia:

Disponibilidade

O Mi Mix Alpha vai totalmente contra os demais aparelhos da Xiaomi na questão de preço. Seu lançamento ocorreu em 24 de setembro e seu preço oficial no momento é de mais de R$ 12 mil em conversão direta chegando até R$ 14 mil considerando apenas os impostos e tarifas chineses. Não há uma previsão para que ele seja vendido no Brasil, embora ele já esteja exposto nas Mi Stores oficiais.

A produção em massa do aparelho ainda não está confirmada, embora já se especule sobre isso, a Xiaomi diz que apenas uma linha de produção é especializada o suficiente para fabricar o smartphone. Então realmente não há previsão para chegada dele em outros países além da China, visto que até mesmo a MIUI utilizada nele ainda está em fase beta e precisa de muitas melhorias antes de chegar ao público e que, por último, a Xiaomi diz não obter lucros com as vendas do aparelho.

O Xiaomi Mi Mix Alpha ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Mi Mix Alpha: Xiaomi faz demonstração e revela detalhes das especificações
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista