LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rumo à ISS: SpaceX se já prepara para lançamentos tripulados à Estação Espacial Internacional

12 de maio de 2020 3

Em fevereiro noticiamos que a SpaceX deseja ser a primeira empresa privada a levar astronautas para a Estação Espacial Internacional, a ISS. E agora temos mais informações sobre esse sonho de Elon Musk que parece estar cada vez mais próximo de ser realizado.

Em 27 de maio veremos a primeira missão tripulada da SpaceX, embora pareça pouco tempo para nós, para a agência isso é muito pouco, afinal, muitos projetos estão em andamento e um deles é a missão Crew-1, que será a primeira operação comercial da SpaceX, levando 4 astronautas até a ISS. Por enquanto, ela ainda não tem data para acontecer, mas os preparativos estão em ritmo acelerado.

Ao todo serão 4 astronautas levados até a Estação Espacial Internacional pelo foguete Falcon 9 na cápsula Crew Dragon. Eles permanecerão lá por 6 meses até retornar ao planeta Terra.

Os 4 astronautas que já estão recebendo treinamento para a missão são Soichi Noguchi, Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker. Atualmente eles estão no QG da SpaceX ao sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Veja algumas fotos dos treinamentos, da cápsula Crew Dragon publicadas hoje pela empresa no Twitter:

Além da Demo-2, a SpaceX tem um contrato para mais 6 missões tripuladas com a NASA num valor total de US$ 2,4 bilhões. Fora isso, a empresa também fará o transporte de cargas, equipamentos e suprimentos pela cápsula nova chamada Cargo Dragon, que como você pode imaginar, é derivada da Crew Dragon e é uma evolução da Dragon 1, a primeira geração que foi aposentada em março.


3

Comentários

Rumo à ISS: SpaceX se já prepara para lançamentos tripulados à Estação Espacial Internacional
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista