LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mercado Livre formará primeira turma de consultores de vendas online da plataforma no Brasil

18 de junho de 2020 3

O Mercado Livre, em parceria com a Digital House – empresa educacional que desenvolve habilidades digitais de pessoas para trazer impacto na sociedade – anunciou o lançamento do Curso Consultor de Vendas Mercado Livre. Sucesso na Argentina, onde mais de 80 profissionais receberam a certificação, o curso terá a primeira turma brasileira, com a expectativa de formar 30 consultores nessa primeira etapa.

Consultores independentes da área digital, de marketing ou negócios, que buscam expandir e melhorar a sua proposta de serviços são o público-alvo do curso, que também pode ser direcionado àqueles que desejam começar a trabalhar como consultores independentes ou fazer parte de equipes de consultorias que já contam com certificação do Mercado Livre.

As aulas serão ministradas por profissionais reconhecidos no setor e a metodologia terá foco em atividades práticas. A ideia é que os alunos tenham uma visão completa do ecossistema Mercado Livre, com ênfase nos seus produtos e serviços.

Inscrições já estão abertas, com início das aulas previsto para 18 de agosto, e previsão de término na primeira quinzena de outubro. O curso terá 16 encontros remotos e com aulas ao vivo, distribuídas em 8 semanas e duração de 2 horas. O valor do curso é de R$ 5 mil e pode ser parcelado em até 12 vezes.


No período de pandemia, o e-commerce foi um dos setores que mais cresceu. Muitos vendedores que atuavam exclusivamente no comércio físico precisaram migrar para as plataformas digitais, e o marketplace se transformou numa plataforma única para seguir trabalhando. O Mercado Livre destaca que a demanda cresceu substancialmente, de acorco com estudo próprio.

Entre 24 de fevereiro e 03 de maio de 2020, a base de novos compradores no Brasil cresceu 28%, em relação ao mesmo período de 2019. Novas categorias de produtos também foram impulsionadas devido ao novo estilo de vida do consumidor, como Saúde e Equipamentos Médicos (300%), Bens de Consumo e Alimentos (164%), Casa, Móveis e Jardim (84%), Entretenimento e Fitness (61%) e Computação (55%).

Vender online se tornou uma questão de sobrevivência para os negócios, e o Mercado Livre tem uma solução completa, com anúncios, pagamentos, logística e tudo que uma empresa precisa para começar online. Nesse novo contexto, o Consultor de Vendas Mercado Livre pode ser uma peça-chave para conduzir essas empresas para a nova realidade dos negócios digitais".

Edney "InterNey" Souza, diretor acadêmico da Digital House.


3

Comentários

Mercado Livre formará primeira turma de consultores de vendas online da plataforma no Brasil
  • Está querendo trabalhar em casa? acesse o seguinte link para mais informaçoes no mercado digital https://bit.ly/trabalharemcasanomercadogigital

      • Mercado livre é uma mercadoria, para não dizer outra coisa, não respeitam os vendedores, a pilantragem no site é de assustar, tantos são os golpes, seja de vendedores ou de compradores. Não confio jamais em comprar um celular no mercado livre, certas mercadorias são certeza de dor de cabeça.
        Nunca tive dores de cabeça com eBay e Aliexpress, mas mercado livre já deu-me muitas chateações.

          • Muito boa a matéria.
            Pessoal, tem um site informando como ganhar dinheiro com marketing digital do zero!
            Confiram ai: https://bit.ly/marketingdigitaldinheiro

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista