LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Expandindo as produções: fabricantes de celular se aventuram no mundo das Smart TVs

19 de junho de 2020 2

Após conquistar boa parte dos clientes no mundo todo, chegou a vez das fabricantes chinesas de smartphone começar a pensar na expansão de seus negócios. Famosas por suas linhas de celulares avançados, as empresas agora mergulham no mundo da Internet das Coisas.

E a forma mais fácil de chegar a este mercado é através das televisões inteligentes, que cada vez mais ganham espaço no mercado mundial de dispositivos eletroeletrônicos.

Apesar de no mercado ocidente – que possuem clientes mais tradicionais – os usuários desse tipo de produto darem preferência para marcas tradicionais no ramo, como Samsung e LG, por exemplo, que já são consagradas no setor, nota-se um crescimento de fabricantes que já atingiram um público alto no mundo dos smartphones, como a Xiaomi, Huawei, OnePlus e até mesmo a OPPO.

Essa primeira, por exemplo, já se aventura no mundo das TVs há um tempo e possui diversos produtos lançados na China e na Índia. Um último lançamento da empresa apresentou modelos da subsidiária Redmi com telas de 50 a 65 polegadas, por exemplo, com preços bastante competitivos no mercado.

Também tradicional no oriente, a OnePlus anunciou duas smart TVs com recursos avançados essa semana. Conforme anunciamos ontem, 18 de junho, os modelos que chegarão em julho ao mercado contarão com Dolby Vision, Cinematic Display e Gamma Engine. Já a Huawei apresentou há dois meses a luxuosa smart TV X65, que possui painel OLED e 6GB de memória RAM para processar o sistema e executar os aplicativos pré-carregados e os que podem ser instalados manualmente no televisor.

Enquanto essas fabricantes já ingressaram no mundo das televisões inteligentes – ou ao menos anunciaram sua estreia, como o caso da Huawei – a OPPO está chegando no setor agora, junto à Vivo, marca que também é tradicional no mercado de smartphones chineses.

Vale destacar que esse crescimento das fabricantes chinesas de celular não quer dizer que as marcas tradicionais perdem espaço no oriente. Ao contrário, as marcas que estão há tempos no mercado ainda representam quatro das cinco primeiras posições do setor na Índia, ainda que a primeira seja ocupada pela Xiaomi, com 27% do mercado.

Com esse crescimento, portanto, é provável que nos próximos anos – ou talvez meses – possamos ver a chegada definitiva dessas marcas no mercado de TVs inteligentes do ocidente.


2

Comentários

Expandindo as produções: fabricantes de celular se aventuram no mundo das Smart TVs
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista