LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek foca nos processadores 5G e estoque de chips 4G esgota

24 de julho de 2020 6

Como sabemos, o mercado de smartphones já iniciou a transição para a nova tecnologia 5G. Isso tem feito com que muitas fabricantes comecem a habilitar a rede em celulares intermediários, sendo que a intenção é levar a novidade para aparelhos mais básicos a partir do próximo ano.

No entanto, por mais que a demanda por chips 5G tenha crescido substancialmente, os consumidores ainda estão comprando celulares 4G. Como consequência, a MediaTek não está conseguindo suprir a demanda.

De acordo com um relatório da consultoria UDN, as restrições impostas pela pandemia e a retomada da demanda pegou a taiwanesa de surpresa. Assim, muitos processadores 4G tiveram seus estoques zerados.

A MediaTek tem priorizado processadores 5G e isso está causando a escassez de chips 4G. A previsão é de que tudo só volte ao normal no próximo ano, algo que deve incentivar o segmento de celulares 5G.

Outro detalhe revelado por analistas de mercado é que o foco da MediaTek no 5G tem feito a empresa priorizar a produção desse tipo de chipset. Assim, a falta de estoques para processadores 4G pode perdurar até o início de 2021.

Como a MediaTek tem observado um forte crescimento na demanda por chips 5G, a empresa deixou de produzir alguns processadores voltados ao mercado do 4G. A retomada só deve acontecer no próximo ano. Isso acaba incentivando o mercado a lançar novos celulares com 5G.

Por enquanto, a fabricante não se manifestou sobre o assunto. Mesmo assim, a TrendForce ressalta que a popularidade do 5G deve crescer muito mais até o fim ano. Além disso, como a MediaTek assumiu alguns pedidos da Huawei, a empresa precisa "correr" para entregar esses produtos antes do fim ano.


6

Comentários

MediaTek foca nos processadores 5G e estoque de chips 4G esgota
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista