LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Índia mira em Google, Facebook e outras empresas dos EUA depois de banir apps da China

11 de agosto de 2020 17

Enquanto continua banindo empresas de tecnologia da China, o governo da Índia também começa a olhar para as gigantes dos Estados Unidos. Isso porque Nova Déli está sugerindo uma nova legislação que pode causar uma grande dor de cabeça para Google, Facebook e Amazon.

Segundo informações da Reuters, um painel liderado pelo governo indiano sugeriu nesta semana que todas as empresas que atuam no país precisam compartilhar seus dados entre si para "fomentar a concorrência". Contudo, as principais companhias dos EUA se recusam a fazer isso e pretendem reagir:

O painel do governo sugeriu que todas as empresas compartilhem seus dados coletados - não pessoais - com outras companhias, inclusive concorrentes. A nova lei pretende tornar o ambiente mais "competitivo" na Índia.


Comentando o assunto, o conselho de negócios Índia-EUA chama a sugestão de absurda, uma vez que prejudica investimentos feitos no país e acaba com a propriedade intelectual:

A associação se opõem categoricamente a mandatos que exigem o compartilhamento de dados proprietários. Isso será o equivalente ao confisco de ativos dos investidores e vai minar as proteções de propriedade intelectual.

Por enquanto, Google, Amazon, Facebook não comentaram o assunto. Mesmo assim, o plano do governo indiano promove um compartilhamento de dados forçado, algo que assusta as principais gigantes dos EUA.

Isso porque a nova lei também exige que todos os dados não pessoais sejam armazenados localmente forçando até mesmo a transferência de informações para o país:

Essas exigências são conceitos de longo alcance e teriam um impacto significativo na capacidade de investimento de empresas multinacionais. Os EUA e suas empresas tem aproveitado a maré anti-China na Índia, mas agora Nova Déli começa a mostrar que também vai complicar as coisas para empresas dos EUA.


17

Comentários

Índia mira em Google, Facebook e outras empresas dos EUA depois de banir apps da China
  • A índia está certíssima. O Brasil é um país frouxo, cujos governos sempre se amedrontaram em nome de conveniência eleitoral. O Brasil poderia, por exemplo, taxar conteúdo digital de multinacionais que vendem seus produtos digitais no Brasil e não pagam quase nada de imposto. O Brasil deveria exigir de empresas de outros países de armazenarem dados dos cidadãos brasileiros em território brasileiro. Isso certamente traria investimento, criação de datacenters (que no Brasil é uma negação), etc.

      • Pau que bate no Chico bate no Francisco também

          • Enquanto os EUA se acharem os donos do planeta, tudo que afeta seus interesses e sua cultura da morte é motivo para contestação, boicotes, ameaça com armas, etc. Já passou da hora das nações darem um basta na prepotência americana. Enquanto o mundo tenta se livrar das garras Americanas, o desgoverno brasileiro continua lambendo as bolas do Trump. %uD83D%uDE21

            • pra mim nada que vem da índia presta. nem música, nem filmes, nem produtos, nem idéias...nada. Nesse país só tem gente bugada.Esperar o quê de gente que reza pra vaca e macacos ??

                • O futuro da Índia passa, obrigatoriamente, por uma cooperação com a China.
                  A China está se transformando em uma mega-potência e é vizinha da Índia.
                  Isso vai facilitar muito a cooperação entre elas.

                    • A propaganda chinesa correu teus neurônios. Expressões como "A mega-potência chinesa" são tão vazias de sentido. A China é um potência? Sim, mas dizer que está se transformando em uma mega-potência é uma mega babação de ovo sem sentido. E outra, a China está atrás dos americanos em geopolítica. Os poucos únicos aliados da China são, por conveniência, a Rússia e a Coreia do Norte, dois países falidos (embora que bem armados). A Índia tem uma rivalidade história com a China. A China tem uma fome enorme por território. Se não fossem os americanos, já teriam se apropriado de todo o pacífico.

                      • A Índia está atirando pra todo lado.

                          • Pau que dá em Chico dá em Francisco.

                            • Pra cima dos EUA índia

                                • Kkkkkkkkk
                                  Sabia que isso iria respingar nós EUA.
                                  Agora quero ver!
                                  Cara isso é inevitável, os EUA abriram uma caixa de Pandora. O mundo inteiro vai começar a olhar as informações e dados de pessoas dos países.

                                    • O mundo está certo. Seu pensamento que está errado. É estratégico, para qualquer país, manter os dados de seus cidadãos em território nacional e fomentar o desenvolvimento de empresas nacionais. Só países fracassados como o Brasil, a Venezuela e a Argentina não fazem isso.

                                      • Por mim poderiam sair da India mesmo. Indiano só serve pra acabar com a qualidade das fotos e videos nestas plataformas.

                                        Android

                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                        Android

                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                        Especiais

                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                        Software

                                        Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2