LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei tenta sobreviver e monta estoque de chips antes de nova sanção dos EUA

26 de agosto de 2020 16

Ao que tudo indica, não é só a TSMC que está usando a sua capacidade máxima para entregar peças para a Huawei. Segundo fontes ouvidas pelo Nikkei, MediaTek, RealTek, Novatek e RichWave também estão correndo para entregar a maior quantidade de componentes para a chinesa antes do dia 14 de setembro.

Isso porque o governo dos Estados Unidos emitiu uma nova ordem executiva que impede a Huawei de comprar qualquer chip de terceiros sem a autorização expressa do Departamento de Comércio. Assim, a chinesa corre o risco de ficar sem modems ou até mesmo chips de WiFi ou drivers de vídeo:

Após a emissão de uma nova sanção que bloqueia o relacionamento da Huawei com qualquer fabricante que use tecnologia dos EUA, a empresa entrou em contato com todas as suas fornecedoras e está montando um grande estoque de peças. Tudo está sendo feito de forma ágil para que a chinesa consiga sobreviver durante o próximo ano.


Em busca de cumprir um cronograma extremamente apertado - a nova sanção foi anunciada em 17 de agosto - a maioria das fabricantes parceiras da Huawei concordaram em entregar chips semiacabados. Em alguns casos, as placas estão sendo enviadas sem teste prévio.

Geralmente, os chips são montados em uma grande placa conhecida como "wafers". As fabricantes separam os chips, processam e testam antes de enviar para as companhias que montam smartphones. No caso da Huawei, a empresa está aceitando o produto em seu estado "bruto", uma vez que ela mesmo fará os demais processos por conta própria.

Um analista de mercado comentou que a Huawei está trabalhando 24 horas por dia para montar um grande estoque de peças:

Não é incomum a Huawei ligar para os fornecedores às 4 da manhã ou fazer chamadas em conferência à meia-noite. Isso se tornou comum na empresa. A Huawei está em um modo de sobrevivência caótico e mudando seus próprios planos constantemente.

Já um fornecedor da empresa confirmou que as empresas estão fazendo de tudo para atender os pedidos da Huawei:

Cumpriremos totalmente a regulamentação dos EUA, mas tentaremos atender às necessidades do cliente [...] Temos apenas três semanas para enviarmos os produtos para a Huawei. Portanto, enviaremos alguns produtos com chips inacabados, bem como alguns produtos semiacabados ou wafers de chips recém-saídos da fábrica que ainda não foram embalados e testados.


16

Comentários

Huawei tenta sobreviver e monta estoque de chips antes de nova sanção dos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista