LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nvidia confirma baixa disponibilidade das RTX 3080 e 3090 até 2021

06 de outubro de 2020 2

A Nvidia agradou ao mercado consumidor quando anunciou a nova geração RTX, que representou o maior salto de desempenho geracional entre seus produtos gráficos.

Porém, nem tudo é notícia boa: a companhia já trabalhava com dificuldades para entregar estoques suficientes das suas placas mais avançadas, as RTX 3080 e 3090, nesse momento inicial de vendas, no qual a demanda é mais alta pelo fator novidade. Mas a Nvidia informa que não deverá ser capaz de tornar fácil achar esses modelos mesmo nos próximos meses.

Segundo Jensen Huang, chefão da fabricante, o problema envolvendo esses modelos não é a dificuldade de obtenção de insumos para a produção, mas sim uma demanda muito inesperada e difícil de reprojetar a produção a curto e médio prazo.


Inclusive, a RTX 3070 deverá começar a sofrer do mesmo mal. Ela também foi adiada: inicialmente seria disponibilizada no dia 15 de outubro, mas agora o consumidor só a verá disponível a partir de 29 de outubro.

A Nvidia calcula mesmo adentrando 2021 poderá não fornecer estoques adequados à demanda. Se por um lado inicialmente a grande procura parece uma boa notícia para a empresa, o consumidor frustrado por não conseguir uma unidade poderá ser cooptado pela sua rival, a AMD, que tem boas chances para aproveitar o momento de fragilidade da sua concorrente.

Vale lembrar, as novas RTX tiveram preços divulgados no Brasil. Nosso mercado deverá passar pela mesma situação global prevista pela companhia, e como o salto geracional em relação à série RTX 20 é grande, as vantagens em pegar um modelo da geração anterior não são muitas.

E você, está pensando em trocar de placa de vídeo entre 2020 e 2021? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Nvidia confirma baixa disponibilidade das RTX 3080 e 3090 até 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista