LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

95 milhões de gamers! Brasil ocupa terceira posição no mercado mundial de jogos

15 de outubro de 2020 11

O mercado de jogos está cada vez mais movimentado, já que muitos têm descoberto essa forma de entretenimento durante a pandemia. Porém, essa ascensão é apenas uma ratificação do sucesso que vem se estendendo há alguns anos ao redor do mundo. E dentro do ranking entre os países que possuem maior popularidade no nicho está o Brasil, que ocupa a 3ª colocação.

Com base nos números citados por Thomas Felsberg, GC e responsável por parcerias e estratégicas da BBL, holding de entretenimento gamer, atualmente o nosso país conta com 95 milhões de gamers, o que representa quase metade da população presente no Brasil, mostrando o quanto os conterrâneos gostam de consumir jogos eletrônicos.

Ele expôs essa informação durante o Workshop de Competição promovido pela Anatel, deixando claro que os gamers conseguem ter um pouco mais de vantagem em relação a outros mercados pelo fato de ter muito capital sendo injetado pelas empresas, além de muitos começarem a “molhar os pés” aproveitando ofertas “Free to play”.

Isso representa uma economia no longo prazo que acaba sendo um diferencial atrativo para os que estão querendo entrar no mundo gamer. Para quem está buscando um pouco mais de profissionalização, mesmo sem incentivos do governo, a compra de acessórios também acaba ajudando a manter o mercado sempre aquecido.

“A maior forma de entretenimento no mundo são os jogos, que movimentaram mais de US$ 160 bilhões em 2019 e está crescendo de forma galopante a partir da pandemia e deve ultrapassar a casa dos US$ 200 bilhões em 2021”, disse Thomas Felsberg, GC e responsável por parcerias e estratégicas da BBL.

O fato dos celulares estarem cada vez melhores para jogos também tem influência direta nesse crescimento, já que 40% dos acessos a games no mundo todo são feitos pelo smartphone, 30% nos consoles e os outros 30 são representados pelos PCs. Levando em conta os números atuais, o Brasil está atrás apenas dos EUA, que possuem uma renda per capita maior e da China que ganha em população.


11

Comentários

95 milhões de gamers! Brasil ocupa terceira posição no mercado mundial de jogos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista