LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Subindo no pódio! Xiaomi supera Apple e se torna a terceira maior fabricante de celular no mundo

30 de outubro de 2020 39

A Xiaomi continua crescendo cada vez mais em todo o mundo e aumentando a sua representação na China, onde ela já era forte. Agora uma pesquisa da Canalys aponta que ela acaba de ultrapassar a Apple e tomar o terceiro lugar como uma das maiores fabricantes de celular no mundo.

Segundo o relatório divulgado pela Canalys, 348 milhões de smartphones foram enviados no último trimestre, resultando numa queda de 4 milhões em comparação com 2019, evidenciando o impacto do coronavírus sobre essa indústria.

Tabela: Canalys

Como você pode ver acima, a Samsung representa 23% desse total com mais de 80 milhões de dispositivos. Em segundo lugar está a Huawei, com 14,9% e 51,7 milhões, mas a grande surpresa é a Xiaomi que aparece como a terceira maior fabricante de celulares do mundo com 13,5% e mais de 47 milhões de celulares com o maior crescimento em relação a 2019: 45%, enquanto que as demais marcas cresceram no máximo 6%.

A Apple fica em quarto lugar com 43.2 representando 12.4% dos embarques e uma retração de 1% em relação a 2019, mas isso fez com que ela caísse 1 lugar no raking, onde ela a terceira maior fabricante do mundo com 12,3% do total, enquanto a Xiaomi representava apenas 9,2% dos embarques mundiais.

Imagem: Canalys

A Huawei apresentou a maior queda, com um recuo de 23% no mercado, o que certamente foi causado pelo banimento e restrições comerciais impostas pelos EUA, dessa forma podemos entender que muitos dos seus usuários migraram para outras fabricantes, o que explica também o crescimento da Xiaomi.

Já segundo a IDC, os resultados foram bastante animadores, visto que um recuo de 9% era esperado nesse mercado. Parte dessa recuperação se deve a recessão do coronavírus em certos países que já estão liberando certas atividades novamente e a crescente demanda por eletrônicos por conta de lockdowns e abertura de vagas em home office.

Saiba mais

Mais Notícias

39

Comentários

Subindo no pódio! Xiaomi supera Apple e se torna a terceira maior fabricante de celular no mundo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista