
Apple 25 Nov
26 de novembro de 2020 0
Como sabemos, a guerra comercial entre China e Estados Unidos tem feito a Apple espalhar a produção dos seus dispositivos pelo mundo. Atualmente, a Índia é o país que mais tem se beneficiado dos atritos entre Washington e Pequim.
No entanto, o Vietnã também pode sair ganhando. De acordo com fontes chinesas, a Foxconn deve levar parte da produção do iPad para o país asiático a partir do primeiro trimestre do ano que vem.
A mudança de produção está acontecendo a pedido da própria Apple, que busca um lugar com mão de obra barata e que possa ficar imune em meio a disputa comercial.
Por enquanto, a Apple permanece em total silêncio sobre o assunto. Mesmo assim, a construção das fábricas já está em estágio avançado. Um exemplo disso é a unidade que fica na cidade de Bac Giang, no nordeste do Vietnã.
As novas linhas de produção devem tirar um terço da produção da China. Esses dispositivos serão fabricados no Vietnã e encaminhados para os Estados Unidos.
Apesar da Apple saber que a guerra comercial deve ser amenizada durante a administração de Joe Biden, a empresa acredita que é preciso reduzir a sua dependência da China. Por isso, o processo de diversificação da produção dos seus dispositivos deve continuar em 2021.
Procurada, a Foxconn não quis confirmar a veracidade da informação alegando questões contratuais:
Por uma questão de política da empresa - e por razões de sensibilidade comercial - não comentamos sobre qualquer aspecto de nosso trabalho para qualquer cliente ou seus produtos.
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários