
Tech 04 Mar
01 de fevereiro de 2021 0
Enquanto se prepara para uma transição para motores elétricos, a Ford anuncia mais uma novidade que promete moldar seus futuros carros. Trata-se de uma nova e ampla parceria com a Google, não apenas para a adoção do Android Automotive em veículos Ford e Lincoln, como também para uso preferencial da Google Cloud como parte de seus servidores.
O Android Automotive é uma versão mais robusta de sistema operacional para automóveis que se diferencia de soluções como o Android Auto ou o Apple CarPlay por funcionar de maneira independente, sem requerer um smartphone conectado, além de poder ter sua interface completamente customizada pelas fabricantes para se adaptar à necessidade de cada carro, de maneira similar ao Android para smartphones.
O sistema já é adotado em veículos no exterior, como o Polestar 2 e o XC40, ambos da Volvo, e já está envolvido em parcerias com outras montadoras, incluindo Renault e as subsidiárias dos grupos Stellantis (Peugeout, Citroen, Opel) e GM (Chevrolet, Cadillac). Segundo a Ford, o uso do Android Automotive vai permitir se concentre em criar inovações únicas, enquanto o sistema operacional é fornecido pela Google.
Ainda de acordo com a montadora, funcionários de ambas as companhias formarão o "Team Upshift", que trabalhará na experiência do consumidor, na implementação de IA e até mesmo em mudanças no modelo de negócios da montadora. Todas as inovações serão alimentadas pela Google Cloud, que permitirá mudanças mais rápidas e contato com clientes em tempo real.
Ao 9to5Google, a Google confirmou que os primeiros automóveis da Ford e da Lincoln a trazer o Android Automotive serão lançados em 2023. Infelizmente, ainda é cedo para saber se os novos veículos conectados chegarão ao Brasil, especialmente considerando o fechamento das fábricas brasileiras da Ford, estando o futuro da montadora no país incerto.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários