LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM divulga plano para migrar e agregar clientes da Oi para sua base

24 de fevereiro de 2021 27

A TIM anunciou nesta quarta-feira (24) seus planos para migrar os atuais clientes da Oi para sua base. Segundo a divulgação, o cronograma deve seguir ao longo dos próximos meses e finalizar com a completa migração dos usuários em dezembro de 2022.

A venda da divisão móvel da Oi para as três maiores operadoras brasileiras – a Tim, Claro e Vivo – foi oficializada na primeira quinzena de dezembro de 2020 e, na ocasião, foi feita uma divisão da base de usuários para o grupo que adquiriu a divisão. Com isso, ficou acordado que a TIM ficará com a maior fatia de clientes da Oi – dos 36,5 milhões, 14,5 milhões serão destinados para a italiana.

Imagem: reprodução

O anúncio do plano de migração foi feito pelo presidente da TIM Brasil, Pietro Labriola. O executivo declarou, durante a conferência de resultados da TIM Italia, que a assimilação da nova base de clientes deverá acontecer no decorrer do ano de 2022.

Para isso, a operadora de origem italiana deverá preparar a sua rede para receber a nova base. Com isso, “haverá uma certa expansão de Capex este ano”, de acordo com o empresário. O Capex previsto pela TIM para o ano de 2021 é de R$ 4,4 bilhões.

Labriola ainda explicou que, ainda no decorrer de 2021, deverá ocorrer a aceleração da separação da rede de infraestrutura da empresa de prestação de serviços ao cliente final, além de também ampliar a monetização das plataformas do consumidor. O presidente da operadora também afirmou que já prepara o lançamento da rede 5G DSS, apesar de destacar que o 5G puro também será lançado no Brasil.


27

Comentários

TIM divulga plano para migrar e agregar clientes da Oi para sua base
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista