LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube: plataforma vai aplicar novo imposto para criadores de conteúdo no Brasil

10 de março de 2021 13

Ontem (09) o YouTube começou a notificar diversos criadores de conteúdo brasileiros a respeito de alterações na política de retenção de ganhos. Isso porque a plataforma vai passar a cobrar impostos sob toda monetização que tenha como origem os Estados Unidos.

Com isso, o acordo previsto para entrar em vigor no mês de junho, toda renda que for arrecadada com base no país norte-americano vai ter uma porcentagem tributada. A justificativa para esta ação é fazer com que os youtubers fiquem em conformidade com as leis do país.

Para ficar em conformidade com a solicitação e continuar recebendo os ganhos, é preciso fazer as alterações nas informações fiscais, como descrito no vídeo abaixo, dentro do Google Adsense. Dentro do ambiente de administração das finanças ganhas com vídeos, vai ser possível acessar um formulário onde os detalhes solicitados serão preenchidos e no final um documento em PDF é gerado, onde é possível fazer o download para armazenar a informação para futuros usos, caso seja necessário.

Mesmo sendo preocupante para alguns ter que lidar com tributos, é preciso ter em mente que não vai ser todo ganho na plataforma que passará por esse processo de divisão com os órgãos regulamentadores de ganhos dos EUA, mas sim a monetização arrecadada com base nas visualizações do público norte-americano.

Então, quem não possui inscritos que residam na terra do Tio Sam, não precisa ficar preocupado com possíveis quedas nos ganhos, já que, de acordo com esta nova jurisdição, o tributo do YouTube vai variar entre 0% e 30%. Vale lembrar que o preenchimento é obrigatório para evitar perdas maiores, pois quem não realizar a ação vai sofrer uma dedução de 24% em toda receita.

E aí, caro leitor que é criador de conteúdo, o que você achou dessa notícia? Diga a sua opinião nos comentários!


13

Comentários

YouTube: plataforma vai aplicar novo imposto para criadores de conteúdo no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2