LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Modo Desktop! "Ready For" chega ao Moto Edge Plus copiando Samsung Dex que copiou o Motorola Atrix

18 de março de 2021 16

Depois de alguns rumores, a Motorola lançou nesta semana a sua própria interface de desktop para smartphones. A ideia segue o mesmo conceito do modo DeX da Samsung, sendo que a novidade está disponível inicialmente para o Moto Edge Plus.

De acordo com a fabricante, a ideia é que o usuário conecte o seu celular a um monitor externo para que o software comece a ser executado na versão desktop. Essa conexão será feita por meio de um cabo USB-C para USB-C ou USB-C para HDMI.

Outra opção é comprar um dock personalizado que a Motorola desenvolveu para esse recurso. O dispositivo chega ao mercado equipado com um cooler para manter a temperatura do Edge Plus estável. Veja o teaser abaixo:

Novo dock da Motorola foi anunciado oficialmente, mas não tem preço confirmado.

Conhecido como "Motorola Ready For Experience", o novo recurso ainda permite usar o smartphone como touchpad, teclado e até mesmo tela adicional. Isso faz que o usuário consiga executar um aplicativo no monitor e outro no próprio celular.

O usuário também pode transformar o conjunto em um desktop real. Para isso, basta conectar teclado e mouse Bluetooth para conseguir a experiência completa. Caso deseje jogar, o celular também pode ser conectado a um controle para se transformar em um mini console.

Por fim, a fabricante destaca que a câmera frontal ou até mesmo a traseira de 108 MP podem ser usadas em chamadas no Zoom, por exemplo. Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para o Moto Edge Plus dos Estados Unidos, sendo que a Motorola garante que em breve o Ready For será levado para o aparelho em outros países.

Essa não é a primeira vez que a Motorola lança um recurso que leva a experiência desktop para seus celulares. No começo da década passada, o Atrix 4G tentou oferecer algo semelhante quando plugado a um monitor externo.

Acredita que o novo recurso será um grande atrativo dos celulares da Motorola? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

O Motorola Edge Plus 2020 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Modo Desktop! "Ready For" chega ao Moto Edge Plus copiando Samsung Dex que copiou o Motorola Atrix
  • esse modo funciona no motorola EDGE normal sem ser o plus ?

      • Esse recurso devia ser nativo no Android AOSP pra criar launcher, costumizar, Emular outros OS tipo Windows ou Ubuntu ou Mac e por ae vai, pois hoje em dia telefone top tem hardware pra fazer isso, por enquanto o dex tá bastante limitado

          • Vai software! Isso mostra que é possível também ter o recurso em telefones não apenas na linha top da Motorola, Samsung devia também botar esse recurso(Dex no caso) na linha A

              • Não é apenas software, o hardware tem que suportar OTG e MHL, além de algumas instruções no chipset que desafogam o processador, coisa que só tem nos chips top de linha. É mais fácil colocar num top mais antigo do que num médio novo.

                • Lembrando aos novatos que o conceito surgido no motora Atrix lapdock de 2011. A exatos 10 anos.

                    • Entt

                        • Legal. Mas tu ganha algo com a "Atrix" ou tem royalties que a Morotola deveria receber? Fan boy? A Tecnologia Thunderbolt surgiu em 2011, se não me engano pela Apple (a ideia era usar qualquer interface para transmitir qualquer coisa, PCI Express, USB e o DisplayPort, etc ). Eu sempre Usei Motorola pelo custo beneficio, tenho um G9 plus hoje. Vejo com ressalvas idolatria de qualquer origem, desde idolatria a politico ou idolatria a marcas. Espero que não seja o teu caso, viva a concorrência e o livre mercado, consumidor só ganha com isso!

                          • Sinceramente, final de 2011 eu fui decidido a comprar um Atrix na loja, celular excelente, porém, ninguém tinha o Lapdock pra vender nem testar. Ainda bem que não cai nessa besteira, peguei o Galaxy S2. O problema é que eu imaginava que usaria tudo que tem no celular no lapdock, porém, a realidade era diferente. Ele entrava num "modo linux" separado, com algum acesso básico, não funcionava os apps do celular.

                            O que mais se aproxima de um uso interessante ainda é o DEX, digamos que esteja 90%, falta algum esforço das empresas em otimizar os apps com mudanças bem simples, tem até um site da Samsung dando as dicas para desenvolvedores criarem apps compatíveis com o Dex. O mais famoso deles é o INSTAGRAM, muito bugado no Dex. Também acho que a Samsung vacilou em não fazer como a Motorola, mandando o acessório como padrão para quem comprava o S8 ou Note8, por exemplo.

                              • O Atrix é os Nokia Lumias foram pioneiros.

                                  • E foi o primeiro telefone com leitor de digitais no mercado, pena que poucos compraram a ideia

                                    • microsoft continuum >> samsung dex >> motorola ready for..

                                      qm será a proxima?

                                      • Isso seria uma especie de Dex da Samsung versão Motorola

                                        Android

                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                        Android

                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                        Windows

                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                        Economia e mercado

                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista