LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vale mais a pena, né? Anatel permite à Claro trocar multa por habilitação do 4G em 16 localidades

26 de março de 2021 7

Não é novidade que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) tem como um de seus atributos o papel de cobrar das operadoras o fornecimento de serviços de acordo com a regulamentação nacional, algo acaba sendo convertido em multa e pouco acaba se revertendo em melhoria real para os consumidores.

No entanto, um posicionamento da Agência pode fazer com que uma multa atualmente estimada em R$ 12,6 milhões proveniente de uma punição por não atender os indicadores de prestação nos serviços de telefonia móvel, possa ser convertida em uma "obrigação de fazer".

Segundo as informações reveladas pelo pessoal do Telesintese, a obrigação de fazer é atrelada a 16 localidades de sete estados, dentre os quais a grande maioria fica nas regiões Norte e Nordeste do país, podendo impactar na vida de milhares de brasileiros das localidades em questão.

Ainda segundo o portal, a Claro tem a possibilidade de escolher quais serão as cidades beneficiadas, sendo no entanto necessário que os custos estimados para a implementação da infraestrutura em questão não seja inferior ao da multa, ou seja, no fim, o desembolso possivelmente será o mesmo ou até maior.


Um ponto que, no entanto, pode pesar para optar pela substituição (algo que não é obrigatório para a Claro) é a capacidade de recuperar ao menos parte do valor gasto, tendo em vista que essa ampliação poderá ajudar na ampliação de sua base de clientes, estimulando o uso das redes 4G novas.

Por enquanto, ainda não existem informações quanto a adesão ou não da operadora, bem como de quais localidades podem ser beneficiadas caso ela opte pela adesão à obrigação de fazer.


7

Comentários

Vale mais a pena, né? Anatel permite à Claro trocar multa por habilitação do 4G em 16 localidades
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista