
Curiosidade 25 Mar
26 de março de 2021 7
Não é novidade que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) tem como um de seus atributos o papel de cobrar das operadoras o fornecimento de serviços de acordo com a regulamentação nacional, algo acaba sendo convertido em multa e pouco acaba se revertendo em melhoria real para os consumidores.
No entanto, um posicionamento da Agência pode fazer com que uma multa atualmente estimada em R$ 12,6 milhões proveniente de uma punição por não atender os indicadores de prestação nos serviços de telefonia móvel, possa ser convertida em uma "obrigação de fazer".
Segundo as informações reveladas pelo pessoal do Telesintese, a obrigação de fazer é atrelada a 16 localidades de sete estados, dentre os quais a grande maioria fica nas regiões Norte e Nordeste do país, podendo impactar na vida de milhares de brasileiros das localidades em questão.
Ainda segundo o portal, a Claro tem a possibilidade de escolher quais serão as cidades beneficiadas, sendo no entanto necessário que os custos estimados para a implementação da infraestrutura em questão não seja inferior ao da multa, ou seja, no fim, o desembolso possivelmente será o mesmo ou até maior.
Um ponto que, no entanto, pode pesar para optar pela substituição (algo que não é obrigatório para a Claro) é a capacidade de recuperar ao menos parte do valor gasto, tendo em vista que essa ampliação poderá ajudar na ampliação de sua base de clientes, estimulando o uso das redes 4G novas.
Por enquanto, ainda não existem informações quanto a adesão ou não da operadora, bem como de quais localidades podem ser beneficiadas caso ela opte pela adesão à obrigação de fazer.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários