
Economia e mercado 08 Mar
07 de abril de 2021 4
Lançados com processador Snapdragon 888 e especificações dignas de um bom flagship, os novos Meizu 18 e 18 Pro já podem ser comprados por quem mora fora da China. Além disso, os aparelhos também bateram um recorde de vendas e arrecadação.
Agora, comentando o assunto, a própria fabricante chinesa resolveu postar uma curiosidade na rede social Weibo. De acordo com a Meizu, cerca de 45% dos consumidores que compraram algum aparelho da linha Meizu 18 abandonaram um iPhone.
A Meizu ainda brincou com a situação e postou uma mensagem de boas-vindas aos novos usuários da Flyme OS.
Quando questionada sobre como conseguiu ter acesso a esses dados, a Meizu explica que todo usuário da Flyme OS precisa criar uma conta no software. Geralmente, a própria fabricante pergunta ao usuário qual era o seu telefone anterior.
Além disso, a Meizu também disponibiliza uma ferramenta que permite transferir dados do iPhone para seus aparelhos. A chinesa afirma que o uso do aplicativo cresceu consideravelmente após o início das vendas da linha Meizu 18.
Por fim, a própria varejista Jd.com revelou que seus dados internos comprovam que grande parte dos telefones usados para comprar o Meizu 18 eram um iPhone. Assim como outras lojas, a empresa consegue identificar o smartphone do usuário.
Outro detalhe curioso é que muitos usuários da Meizu afirmam que compraram um celular da empresa após a chinesa lançar a Flyme OS 9. Isso porque a interface é basicamente a única na China que não tem bloatwares e anúncios.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários