
Economia e mercado 28 Abr
29 de abril de 2021 2
Enquanto se prepara para lançar a linha Redmi Note 10 de forma oficial no Brasil, a Xiaomi segue fazendo uma pequena "confusão" no resto do mundo. Isso porque novos rumores indicam que a gigante chinesa pode rebatizar mais um smartphone na Europa.
Conhecido como Redmi Note 10 5G, o aparelho foi lançado com esse nome no mercado global e muita gente esperava que ele permanecesse assim na Europa. Contudo, fontes que possuem acesso aos planos da companhia chinesa afirmam que o celular será renomeado para Redmi Note 10T.
Para deixar as cosias ainda mais confusas, o Redmi Note 10 5G também será conhecido por outros dois nomes: Poco M3 Pro 5G na Índia e Redmi 20X na China. Ao trocar o nome do aparelho para Redmi Note 10T, a Xiaomi adiciona mais uma pitada de confusão na sua estratégia de mercado.
Por enquanto, a Xiaomi ainda não se manifestou sobre o assunto. Mesmo assim, essa mudança de nome do aparelho já pode ser encontrada em códigos da MIUI, sendo que o Redmi Note 10T deve ser vendido na Alemanha, Itália, Espanha, França e Portugal, por exemplo.
A Xiaomi tem histórico quando o assunto é a família Note T. Isso porque a companhia já lançou os Redmi Note 8T e 9T nos últimos dois anos na região. Assim, não é de se estranhar que também teremos um Note 10T em breve.
Cabe destacar ainda que o preço de lançamento desse novo modelo deve ser baixo. Isso porque o Redmi Note 10 5G foi anunciado por apenas US$ 199 (~R$ 1.081) no mercado global.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários