
Android 24 Abr
29 de abril de 2021 4
Assim como a Strategy Analytics, a Canalys também liberou os números referentes ao primeiro trimestre de 2021 no mercado global de smartphones. De acordo com a empresa de pesquisa, foram vendidos mais de 347 milhões de celulares entre janeiro e março deste ano.
Além disso, esse crescimento de 27% em meio a um período de segunda onda da pandemia global beneficiou principalmente a Samsung. Com o desaparecimento da Huawei, a gigante sul-coreana vendeu 76,5 milhões de aparelhos, sendo que a sua participação de mercado chegou a 22%.
Por outro lado, a Apple aparece em segundo lugar, com a venda de 52,4 milhões de iPhones e 15% do mercado. Veja na tabela abaixo todos os números detalhados:
Por mais que esteja na terceira colocação, a Xiaomi está quase alcançando a Apple nesta pesquisa. Isso porque a chinesa enviou 49 milhões de celulares e conquistou uma participação de 14% do segmento global.
Já os membros do grupo BBK - Oppo e vivo - fecham o pódio com 37,6 milhões e 36 milhões de remessas, respectivamente.
A Oppo também teve o maior crescimento anual com 60% a mais de embarques em relação a 2020. A Canalys também menciona que a Huawei está agora em sétimo lugar com uma estimativa de 18,6 milhões de embarques.
Ao analisar o cenário futuro, a Canalys informa que a pandemia ainda deve interferir no mercado global de smartphones, sendo que a escassez de chips terá um reflexo negativo.
A falta de chipsets em particular será prejudicial para marcas de smartphones menores e pode até mesmo forçá-las a sair do mercado, como já vimos com a LG.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários