LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple diz que a Epic queria que "eles fossem como o Android" em julgamento

05 de maio de 2021 9

Esta semana, finalmente começou o acalorado julgamento entre Epic Games e Apple a respeito dos lucros do jogo Fortnite. Embora muitos documentos confidenciais do julgamento tenham vazado, revelando informações importantes sobre os bastidores da Microsoft e Sony, parece que ainda teremos muitas polêmicas sobre a indústria dos games vindo por aí.

Em um recente trecho do julgamento, vimos uma das advogadas da Apple dizendo que a Epic quer que eles sejam como a Android no que se refere aos lucros dos aplicativos, mas que isso não irá acontecer.

Os advogados da Epic Games tentaram mostrar que a App Store é anti-competitiva e monopolista durante o julgamento, afirmando que os desenvolvedores são forçados a usar o sistema de pagamentos das compras dentro do app da própria Apple, fazendo com que eles tenham que pagar uma comissão de 30% das vendas para a Apple. Depois de um ano de assinatura, essa taxa cai para 15%, bem como para desenvolvedores qualificados que fazem parte do novo Programa de Pequenos Negócios da Apple e que ganham menos de US$ 1 milhão ao longo de seu ano fiscal.

A Epic Games descreveu a App Store como um "jardim murado" e apresentou e-mails de executivos atuais e antigos da Apple, tais como Steve Jobs, Phil Schiller, Craig Federighi, Eddy Cue e Scott Forstall em uma tentativa de provar essa acusação.

A Epic Games quer que a Apple seja forçada a permitir a inclusão de lojas de aplicativos de terceiros no iOS, deixando que os desenvolvedores ofereçam soluções diretas de pagamento aos consumidores, mas a Apple afirma que uma App Store única e altamente gerenciada é necessária para proteger a segurança, privacidade, confiança e qualidade que os consumidores esperam da empresa.

"A Epic quer que nós sejamos como o Android, mas nós não queremos ser assim," disse Karen Dunn, advogada da Apple, se referindo à habilidade de permitir aplicativos fora da loja Google Play em dispositivos Android. "Nossos consumidores também não querem isso," adicionou ela.

A batalha entre as empresas começou quando a Epic Games adicionou um recurso de pagamento direto para o Fortnite na App Store, infringindo as regras da plataforma. Isso fez com que a Apple removesse o App da loja, culminando no processo que está acontecendo esta semana.

De acordo com um testemunho de Tim Sweeney, CEO da Epic, feito no julgamento, "a introdução da opção de pagamento direto no app veio como uma medida para mostrar aos consumidores que a Apple exerce controle total sobre o iOS e aos softwares disponíveis na plataforma."

Ao que parece, essa briga ainda vai bem longe, mas será que algum dos lados vai ceder?

Quem você acha que vai sair vitorioso dessa briga?


9

Comentários

Apple diz que a Epic queria que "eles fossem como o Android" em julgamento
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas