
Economia e mercado 24 Mai
Apesar de a pandemia ter impactado no mercado global de smartphones, a realme tem conseguido expandir sua atuação e isso a trouxe ao Brasil. Nesta semana, comemorando os resultados da marca, Xu Qi, vice-presidente da chinesa, revelou números importantes.
De acordo com o executivo, as vendas mensais de smartphones no mercado chinês já ultrapassaram a marca de 1 milhão de unidades em apenas um único mês. Para ele, isso é um feito incrível, uma vez que a concorrência na China é muito grande.
Há dois anos, a questão que enfrentávamos era: há uma chance para um novo jogador? A realme pode ter um lugar neste mercado ferozmente competitivo?
Para Xu Qi, esse crescimento nas vendas no mercado chinês é fruto da nova estratégia da companhia, uma vez que ela prioriza celulares 5G.
No início de 2020, ajustamos nossa estratégia de produto [...]. Desde então, todos os produtos realme China são produtos 5G. Para a realme na época, isso significava abrir mão de parte do mercado e explorar mais possibilidades. Esta foi uma decisão de tirar o fôlego.
Vale lembrar que a companhia também adotou uma estratégia extra: lançar celulares topo de linha com processadores da Qualcomm e MediaTek. Esse foi o pontapé inicial da família GT, que deve ganhar um novo integrante na próxima semana.
Ansioso pelo próximo lançamento da realme? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários