LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Canon fecha fábrica de câmeras no Brasil e demite cerca de 40 funcionários

07 de junho de 2021 17

Depois de LG, Sony e Ford, mais uma multinacional fecha uma de suas fábricas no Brasil e coloca mais profissionais na estatística de desemprego.

A Canon anunciou que está fechando sua fábrica de câmeras na Zona Franca de Manaus, resultando na dispensa de 40 funcionários da unidade. A decisão foi tomada pela matriz japonesa da empresa.

Inaugurada em 2013, a fábrica foi construída com um investimento de 110 milhões de ienes na época, visando o crescimento do mercado de câmeras digitais no Brasil e na América Latina como um todo. Mesmo com o fechamento da fábrica, a marca ressaltou que continuará ofertando seus produtos e serviços por aqui.

A Canon do Brasil não deixará o mercado brasileiro e reafirma seu compromisso em oferecer serviços e produtos de qualidade e alta tecnologia aos clientes.

As atividades de atendimento ao cliente, garantia e assistência técnica de produtos estão mantidas, enquanto os produtos da Canon continuarão a ser oferecidos no Brasil por meio de sua loja virtual ou de seus representantes.

Com tantas empresas deixando o Brasil, certamente ficamos em alerta com a possibilidade de outras seguirem pelo mesmo caminho.


17

Comentários

Canon fecha fábrica de câmeras no Brasil e demite cerca de 40 funcionários
  • eu detesto tirar fotos com celular, pois tenho câmera razoável, nem é profissional e meu hobby era fotografar. Também não sou profissional, apenas um hobby que por motivos adversos está quase abandonado. Não tem comparação o enquadramento, ajustes, zoom óptico e opções que uma câmera dedicada possibilita em relação à câmera de celular. Hoje eu uso a câmera do celular mais para registro de atividades do meu trabalho do que para tirar fotos das quais eu me orgulhe e queira mostrar para os outros. É triste ver que a maioria admira as péssimas fotos tiradas com seus celulares... mal enquadradas, mal iluminadas, sem profundidade... nunca experimentaram e nem sabem o que é um filtro polarizado, uma teleobjetiva, filtro infravermelho.... infelizmente a popularização das câmeras de celulares têm esse impacto negativo na verdadeira arte de fotografar. Mas é o mesmo que está acontecendo com jornal impresso, filme fotográfico, carros à combustão, DVD, CD... ah, o disco em vinil está retornando, quem sabe daqui uns anos vire moda sair com uma câmera "de verdade" a tiracolo!

      • É sempre triste a gente ver uma notícia sobre o fechamento de uma fábrica mas neste caso há que se relativizar: Câmeras digitais viraram produtos de nicho, que pouca gente quer comprar porque os celulares ficaram bons o bastante para tomarem seu lugar. Hoje é um mercado basicamente de profissionais ou pessoas com necessidades específicas, até porque uma câmera "decente" já é bastante cara, e a quantidade de vendas não tem como justificar uma fábrica.
        Entendo que a situação da economia está bem longe do cenário róseo de discursos oficiais, mas neste caso creio que foi mais um problema de obsolescência do que de conjuntura.

          • Brasil se desfazendo.

              • Tá na hora do governo começar a fazer alguma coisa. Essa evasão das empresas não é nada normal. O brasileiro é, sem dúvida, um dos povos mais consumistas do mundo. Por que não começam a diminuir bastante os impostos? Eu mesmo já deixei de comprar TV e Notebook novo porque eu olho pro mercado e percebo que os preços não estão justos. Dinheiro circulando é muito melhor que guardado, mas parece que eles preferem vender 10 caros que 100 mais baratos.

                • Mais uma conquista da era Bolsonaro

                  • Eu não entendo como o Brasil está criando empregos se as empresas estão indo embora.

                    • Mais outra que fecha fábrica, só aqui.

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista