
Tech 08 Jul
12 de julho de 2021 7
Acabam de surgir mais novidades em relação a tecnologias próprias da Huawei. Em meio a uma crise global de chips que pode afetar a produção de telas, a fabricante chinesa anunciou seu primeiro chip de exibição para telas OLED, que acabou de ter sua fase de produção experimental concluída pela Huawei HiSilicon. O equipamento deve começar a ser fornecido já no final deste ano.
A princípio, o novo chip será estreado em produtos da Huawei e depois revendido a outras empresas. A Huawei estava fazendo pesquisas em relação a esses componentes desde 2019. O primeiro circuito integrado para o driver OLED foi concluído no segundo semestre daquele ano.
Dispositivos como smartphones e tablets que usam telas OLED são mais custosos para oferecer essa experiência premium. Devido à limitação, a maioria dos chips de driver OLED precisam ser personalizados de acordo com as telas, sendo difícil para que sejam feitas produções em massa customizadas.
Fabricantes chinesas de monitores, como a BOE, porém, estão avançando na conquista desse mercado. Ainda assim, seus chips de painéis OLED são ainda dependentes de outros produtores globais. A Huawei poderia, então, ajudar os fabricantes de monitores do seu país oferecendo a tecnologia.
Vai ser uma competição e tanto tendo em vista que empresas sul-coreanas, como a Samsung, receberam cerca de 90% dos pedidos no mercado mundial de OLED em 2020, e outros 9% foram direcionados à TSMC, de Taiwan.
Será que esse esforço de desenvolvimento da Huawei vai trazer bons frutos para a empresa? Deixe sua opinião!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários