LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oportunidade! JA Brasil abre 590 vagas gratuitas em curso de TI realizado com apoio do Google

15 de julho de 2021 2

A JA Brasil, uma organização de preparação de jovens para o mercado de trabalho, está ofertando 590 vagas em cursos gratuitos na área de suporte em tecnologia da informação (TI) que fazem parte programa Tech já e contam com o apoio do Google e do laboratório de inovação do Grupo BID.

De acordo com a instituição, não é necessário conhecimento ou experiência anterior para fazer o curso, apenas o ensino médio completo. O curso é online com carga horária de 4 horas por dia, 4 vezes por semana, durante 20 semanas. Clique aqui para se inscrever.

Ao todo, o programa Tech.já 2021 vai ter 20 turmas nas cidades de Manaus (AM), Fortaleza (CE), Distrito Federal, Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).

Em Fortaleza, Vitória, Curitiba e Porto Alegre as vagas são preferenciais para pessoas que frequentam Centros da Juventude. Em São Paulo, as inscrições não estão abertas, pois as turmas já foram preenchidas com pessoas que estavam na fila de espera desde a primeira edição do programa, realizada no primeiro semestre de 2021.

As inscrições vão até 23 de julho e as aulas se iniciam em 16 de agosto. A iniciativa é destinada a jovens de 18 a 29 anos, de baixa renda, que se formaram em escolas da rede pública de ensino. Ao final do programa, os estudantes receberão um certificado profissional de suporte em TI do Google e, ainda, uma certificação da JA Brasil.


Os estudantes que finalizarem o programa passam a integrar bancos de talentos de empresas parceiras, como Magalu, Rappi, Connect e ABVCAP, podendo ser chamados para entrevistas caso haja disponibilidade de vagas.

"Nosso objetivo é impulsionar o futuro de jovens em vulnerabilidade social, despertando neles o interesse pela tecnologia, uma das áreas com mais ofertas de emprego atualmente. Isso se dá pelo momento atual do País, com as empresas acelerando a digitalização dos seus negócios e buscando uma maior eficiência tecnológica", afirma o superintendente da JA Brasil, Evandro Badin.

A carreira na área de tecnologia é uma das mais promissoras no mercado, com a expectativa de uma demanda de 420 mil novas vagas até 2024, segundo a Brasscom, associação do setor. No entanto, a formação de novos profissionais não acompanha essa evolução, formando 46 mil novas pessoas com perfil tecnológico por ano.

Critérios para o processo seletivo

Para participar, é necessário atender alguns requisitos básicos. Confira logo abaixo:

  • Renda per capita de até 2 salários mínimos;
  • Ensino Médio completo;
  • Ter feito o ensino médio em escola pública ou ter ganhado bolsa de 100% em escola particular;
  • Não estar trabalhando (em emprego formal) e nem estudando (em cursos do ensino superior ou tecnólogos);
  • Ter entre 18 e 29 anos;
  • Morar em uma das cidades onde o curso será ofertado (apesar de online, é necessário que as pessoas residam nas cidades indicadas abaixo para receber possíveis benefícios ofertados e acesso às vagas quando houver disponibilidade).

E aí, se interessou em fazer a capacitação profissional? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


2

Comentários

Oportunidade! JA Brasil abre 590 vagas gratuitas em curso de TI realizado com apoio do Google
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista