LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei perde espaço no mercado de chips e pode ser ultrapassada pela Unisoc em 2021

30 de julho de 2021 14

A Huawei enfrenta sérios problemas devido à escassez de processadores no mercado global refletidos no lançamento da sua nova série de smartphones top de linha — que prioriza chipsets da empresa rival em vez do HiSilicon Kirin — e encerramento da produção de celulares de entrada na China.

De acordo com uma reportagem do DigiTimes, esse cenário pode se tornar ainda mais expressivo com o crescimento estável da Unisoc. O jornal taiwanês prevê que a fabricante pode ultrapassar a participação de mercado da Huawei HiSilicon, e isso pode ocorrer ainda em 2021.

Com o aumento na demanda de chips 4G acessíveis, a Unisoc ameaça a presença da Huawei no pódio.

O relatório afirma que a Unisoc, com a crescente demanda que estima a venda de 68,2 milhões de unidades para este ano, deve tomar o título de terceira maior fornecedora de processadores do mundo, que atualmente pertence à Huawei. O pódio conta com a presença da MediaTek e Qualcomm em 1º e 2º lugar, respectivamente.

A nível de comparação, no ano passado, a Unisoc forneceu cerca de 27,1 milhões de processadores, o que representa um aumento significativo de 152% ao longo do último período.

A fabricante se beneficia ao tomar a participação de mercado no segmento de processadores 4G deixada pela MediaTek e a Qualcomm, que passarão a focar na compatibilidade com o 5G, segundo a pesquisa. A rede de quarta geração ainda é o principal meio de conectividade de economias emergentes, onde há grandes oportunidades para a Unisoc.

O déficit de oferta de chipsets acessíveis aliado ao cenário desfavorável da Huawei — que passa por sanções nos Estados Unidos e, consequentemente, gera incertezas sobre sua participação em outros países — propiciam o crescimento da Unisoc.

A empresa se apoia no processo de fabricação da TSMC e deve aumentar as remessas da parceira taiwanesa em breve, visto que haverá um crescimento de 10% durante o segundo semestre de 2021, especialmente em função da alta procura de seus equipamentos pela realme, Honor, Lenovo e outras fabricantes.


14

Comentários

Huawei perde espaço no mercado de chips e pode ser ultrapassada pela Unisoc em 2021
  • Techmicrosoft: Sai do seu mundo imaginário da Qualcomm e acorda pra realidade, a media tek esta pau a pau com a Qualcomm, ela melhorou muito seus processadores e, não adianta puxar o passado e trazer para o presente. Media tek deixou de ser ruim no hélio p60, de la pra cá só processador bom. Eu falo isso porque eu já usei os processadores antigos, como o mt6750t e o mt6737.

      • Eu não vejo isso como se "a Huawei é ruim em processadores/ a Huawei isso e aquilo"
        O único problema é que tiraram todas as matérias prima deles, logo, sem ter como produzir, sem ter como vender, então os que ainda pode vender vai se sobressair.

        Mas isso não vai durar muito, os china dão um jeito pra tudo, e se alguém vivo realmente acha que a Huawei não vai renascer das cinzas, sinto muito. A Huawei é uma galinha dos ovos de ouro pra muitas outras empresas, é a menina dos olhos chinês, uma multinacional de peso que impacta o PIB não só asiático como tem um belo percentual ocidental.
        Está sim em ruínas, mas pq foi pega de "surpresa", isso até eles desenvolverem soluções pra equipamentos americanos e tals.

        Um bando de ignorante que ficam o dia lendo sites de notícias, sabem muito bem do barulho que a Huawei causou nos últimos 5 anos, assim como várias outras, e inclusive a tecnologia chinesa, e a tecnologia como um todo. O barulho foi tão grande que os nervos entre duas grandes potências ficaram contraídos e a que tinha mais a perder foi mais inteligente e reagiu primeiro.
        Voltando a tecnologia, no início da pandemia, o prazo da vacina era de aproximadamente 18 meses, em um ano já tínhamos a vacina.
        Felizmente ou infelizmente, a China vai dar um jeito e logo eles vão ser tão independente, que o EUA vai ver a merda que fez. .. fim

          • Como diz, o soldado de 50 centavos, clapegogo.
            A Huawei continua imparável, rumo ao fundo do poço

              • Não acho, já que a única que dá UP Grade para modelo antigos...e isso trás confiabilidade e assistência da marca para com usuários. Por 200 dólares passa um Mate 9 de 4 de Ram para 8 com 128 e bateria NoVA...então...a Huawei gera soluções concretas e reais dentro da realidade atual.de mercado em que " Grandes marcas " empurram um Aparelho por mês para vc comprar e trocar

                  • kkkkkkkkkkkk

                    • E continua ladeira abaixo!

                        • É o fim da Huawei ,uma pena , isso que dá se unir com o governo da ditadura chinesa , nao temos que alimentar esse tipo de política suja , achei foi bom .

                          • Unisoc nem deveria existir, como se não bastasse a MediaTek com seus lixos, agora tem que ter mais uma fabricante de processadores colocando lixo no mercado, ela só se sustenta graças aos tablets de 300-400 reais da Multilaser, DL, How, NavCity, Positivo, Philco, Lenoxx e etc que vendem por aí

                            Ainda bem que com os iPhones isso não acontece, só existe processadores da Apple(fabricados pela TSMC) e fim

                            Só sinto mesmo é dó dos leigos pobres que de 1 ano e meio pra cá vem encontrando cada vez mais celulares com MediaTek(MediaBosTreco) e Unisoc(Unisoco) nas prateleiras de loja física

                              • Kkkkkk. Trump vc é foda.

                                  • Acharia interessante se eles conseguissem produzir em 10nm ao menos, criaria um cenário competitivo. Mas pelo visto nn tem como, Huawei segue ladeira abaixo

                                      • Também não pode mais fazer seus próprios processadores
                                        Só tem os que guardou em estoque...

                                          Android

                                          Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

                                          Android

                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                          Android

                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                          Especiais

                                          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas