LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook rebate críticas e afirma que o Instagram não é tóxico para adolescentes

27 de setembro de 2021 8

Recentemente o Wall Street Journal (WSJ) publicou os resultados de um levantamento feito a partir das respostas dos adolescentes norte-americanos e que leva em consideração os impactos causados pelo uso frequente do Instagram no desenvolvimento psicológico dos jovens.

Os resultados indicaram que a rede social pode contribuir para uma possível visão inferior dos adolescentes sobre seus corpos, comparando com o conteúdo que é publicado pelos demais usuários na rede.

O Facebook — dono do Instagram — divulgou um longo comunicado em que reitera diversas vezes que os números divulgados pelo jornal norte-americano são "simplesmente imprecisos" e "totalmente fora de contexto", rebatendo as acusações de que o Instagram pode contribuir negativamente para o desenvolvimento da saúde mental dos adolescentes.

A empresa afirmou que "muitos adolescentes sentiram que usar o Instagram os ajuda quando estão lutando com os tipos de momentos difíceis e problemas que os adolescentes sempre enfrentaram", ressaltando os pontos positivos da rede social no público com faixa etária entre 12 e 17 anos, resultado obtido por através de algumas pesquisas promovidas pela Universidade de Harvard, uma das mais conceituadas do mundo.


De modo geral, a pesquisa feita pelo WSJ indica que a plataforma pode distorcer a imagem que os jovens têm sobre seus próprios corpos, afetando tanto meninas quanto meninos, dados que também foram negados pelo Facebook, que reafirmou que alguns números importantes foram omitidos pelo Journal.

A pesquisa contribuiu para que os executivos do Facebook fossem convocados para prestarem esclarecimentos na próxima quinta-feira (30) ao Subcomitê de Comércio do Senado dos Estados Unidos.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


8

Comentários

Facebook rebate críticas e afirma que o Instagram não é tóxico para adolescentes
  • Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • todas redes sociais sao toxicas. Muitas vezes postam fotos que nao condizam com a realidade. ha muita hopocrisia tambem.

          • a vdd q as mídias podem criticar e dizer oq querem.. e ninguém pode criticar e dizer nada sobre elas.. pq elas vem e falam esse discurso barato de "simplesmente imprecisos" e "totalmente fora de contexto" %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

            Mídia Sociais hj em dia tem muito "poder" ainda mais o Facebook q tem em suas mãos um monopólio..

            • A verdade é uma só, mas não absoluta.. o problema não está na plataforma e sim nos conteúdos. Milhares de contas são criadas diariamente e infelizmente grande parte dessas contas tem um conteúdo completamente fútil, desnecessário e idiota. Claro que por trás de todo conteúdo está o criador do mesmo, que se enquadra perfeitamente no perfil já citado. A plataforma de forma velada acaba sim sendo tóxica, mas geralmente está ligado a quem consome e quem produz.

                • Realmente não é "o Instagram (o app)" e sim os "criadores de conteúdo inútil e que forçam padrões de beleza falsos com seus filtros, os formadores de opiniões desnecessárias, páginas dedicadas a fofoca desenfreada e notícias fake/desnecessárias e que no fim não agregam e ainda gera o hate..."

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho