
Economia e mercado 21 Out
25 de outubro de 2021 2
A Prefeitura de São Paulo deve abrir no próximo ano um novo edital para inserir mais 5.000 pontos de Wi-Fi público no município, permitindo que os paulistanos tenham à disposição acesso à Internet em diversos locais da cidade, especialmente em áreas como bibliotecas ou centros culturais, por exemplo.
Essa medida faz parte do programa 'Wi-Fi Livre SP', que, como o próprio nome sugere, visa levar internet para quem mais precisa através da democratização do acesso por meio dos vários pontos de conexão espalhados nos bairros da capital paulista e coordenado pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT).
Durante 2022 é esperado que a gestão pública adicione novos 5.000 pontos de conexão na cidade abrangendo espaços como Unidades Básicas de Saúde (UBS), parques, pontos turísticos, teatros, etc. número que foi expandido após a sugestão inicial, que era de 4.000 locais de acesso.
De acordo com Sarah Alcântara, coordenadora de projetos estratégicos de tecnologia da informação e comunicação CGTIC/SMIT, o edital deve ser lançado no próximo ano e trará algumas informações adicionais a fim de abordar da melhor forma possível a questão da publicidade relacionada com o Wi-Fi Livre.
Você mora na cidade de SP? Já usou o Wi-Fi público? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários